Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4066
Título: Aspectos geradores da indisciplina no ambiente escolar
Autor(es): Mafra, Aline da Silva
Donaide, Edilani Nery Lobo Donaide
Palavras-chave: Curso de Pedagogia
Indisciplina
Escola
Data do documento: 2017
Citação: MAFRA, Aline da Silva, DONAIDE, Edilani Nery Lobo. Aspectos geradores da indisciplina no ambiente escolar. 19 f. Monografia ( Departamento Acadêmico de Ciências da Educação) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2017.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar uma análise a respeito da indisciplina e de seus aspectos geradores dentro do ambiente escolar, buscando nesta perspectiva analisar o comportamento do aluno presente na escola, e quais as dificuldades encontradas pelos professores diante de tal comportamento em sala de aula. Apresentamos a pesquisa bibliográfica além dos resultados obtidos através dos métodos descritivo e comparativo. Para a coleta de dados utilizamos a pesquisa in locus e entrevistas. Entendemos a indisciplina escolar como um dos maiores obstrutores do processo de aprendizagem e suas manifestações são marcadas por uma variedade de causas, tipos e entendimentos diferentes, fazendo deste tema uma das questões mais intrigantes do âmbito social e educacional da atualidade.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4066
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALINE DA SILVA MAFRA - DACE.pdf208,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.