Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/407
Título: Da interrupção do fornecimento de energia elétrica frente ao Código de Defesa do Consumidor na cidade de Cacoal - RO
Autor(es): Freitas, José Cassiano Gois de
Palavras-chave: Direito do consumidor
Direito civil
Serviço essencial
Energia elétrica
Data do documento: 2-Jul-2015
Citação: FREITAS, José Cassiano Gois de. Da interrupção do fornecimento de energia elétrica frente ao Código de Defesa do Consumidor na cidade de Cacoal - RO. 2015. 55 f. Monografia (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2015.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo compreender e interpretar o fornecimento de energia elétrica frente ao Código de Defesa do Consumidor no município de Cacoal-RO. Para tanto, considerando-se a grande importância que tem o Código de Defesa do Consumidor dentro do ordenamento jurídico, vislumbrou-se estudar os institutos que tratam da proteção dos direitos dos consumidores na constituição Federal e legislação infraconstitucional. Foi adotado o método de pesquisa dedutivo, tendo apoio nos procedimentos de abordagem de pesquisa de campo, e ainda na técnica de pesquisa bibliográfica baseada na literatura que norteiam o tema. A pesquisa foi realizada por meio de entrevista com roteiro préestabelecido, com questões abertas, a ser aplicado junto aos responsáveis do setor jurídico da empresa concessionária fornecedora de energia elétrica no município Cacoal-RO. No propósito de obter informações sobre as atividades relacionadas com o processo de interrupção deste serviço essencial prestado e, se há beneficiário na comunidade nesse processo de não interrupção. Ao final, relacionaram-se de forma adequada as informações pesquisadas com os estudos bibliográficos mencionados, visando identificar a interação existente entre a previsão da lei e conduta, e apontar a importância deste estudo para compreender as consequências que a interrupção do fornecimento deste serviço essencial pode causar na sociedade local.
Descrição: Monografia apresentada ao Curso de Direito da Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles – Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Direito, elaborada sob a orientação da professora Ma. Kaiomi de Souza Oliveira Cavalli.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/407
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSÉ CASSIANO GOIS DE FREITAS.pdf2,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador