Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4080
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCoimbra, Helen Cristina Orihuela-
dc.contributor.authorNobre, Helixiane da Silva-
dc.date.accessioned2023-02-13T15:15:51Z-
dc.date.available2023-02-13T15:15:51Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationCOIMBRA, Helen Cristina Orihuela, NOBRE, Helixiane da Silva. Escrita e reescrita: a valorização da leitura e o processo de produção textual no 6º ano do ensino fundamental na E.E.E.F.M Irmã Maria Celeste. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Departamento Acadêmico de Ciências da Linguagem) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4080-
dc.description.abstractEste projeto faz parte do projeto guarda-chuva “Pesquisa na escola: o processo de ensino-aprendizagem de leitura, interpretação, letramento e produção textual no Programa Residência Pedagógica e no Estágio Supervisionado”, institucionalizado por esta IES através da Portaria nº69/2019/PROPESQ/UNIR, e versa sobre a temática da leitura e escrita no 6º ano do ensino fundamental na E.E.E.F.M. Irmã Maria Celeste. Tem como objetivo geral apontar os processos de leitura e escrita visando melhorar a qualidade do ensino de Língua Portuguesa. Seguido dos objetivos específico: i) discutir a importância do trabalho com a leitura, escrita e a reescrita de textos, ii) demonstrar os métodos de correção de textos visando à prática da reescrita e iii) analisar a importância do processo de escrita e reescrita para a melhoria da prática de ensino em Língua Portuguesa. Caracterizada por pesquisa de campo com uma abordagem qualitativa e método dedutivo. Como referencial teórico, nos aportamos em: Garcez (1998); Evangelista (1998); Menegassi (2003); Fiad (2010), entre outros. Com a finalização dessa pesquisa, chegamos ao resultado de que 100% dos alunos da turma se envolveram com as atividades de leitura, entretanto, apenas 40% participaram das atividades de produção de texto, os que nos deixa claro que os trabalhos com leitura e produção de texto, além de necessários, são extremamente viáveis de acontecer.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-02-13T15:15:23Z No. of bitstreams: 1 TCC___HELEN_CRISTINA_E_HELIXIANE.pdf: 634418 bytes, checksum: 78104e633d1758270676302e77e0b891 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-02-13T15:15:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC___HELEN_CRISTINA_E_HELIXIANE.pdf: 634418 bytes, checksum: 78104e633d1758270676302e77e0b891 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-02-13T15:15:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC___HELEN_CRISTINA_E_HELIXIANE.pdf: 634418 bytes, checksum: 78104e633d1758270676302e77e0b891 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-02-13T15:15:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC___HELEN_CRISTINA_E_HELIXIANE.pdf: 634418 bytes, checksum: 78104e633d1758270676302e77e0b891 (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectReescritapt_BR
dc.subjectPesquisa interventivapt_BR
dc.titleEscrita e reescrita: a valorização da leitura e o processo de produção textual no 6º ano do ensino fundamental na E.E.E.F.M Irmã Maria Celestept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC___HELEN_CRISTINA_E_HELIXIANE.pdf619,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.