Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4080
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Coimbra, Helen Cristina Orihuela | - |
dc.contributor.author | Nobre, Helixiane da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-13T15:15:51Z | - |
dc.date.available | 2023-02-13T15:15:51Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | COIMBRA, Helen Cristina Orihuela, NOBRE, Helixiane da Silva. Escrita e reescrita: a valorização da leitura e o processo de produção textual no 6º ano do ensino fundamental na E.E.E.F.M Irmã Maria Celeste. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Departamento Acadêmico de Ciências da Linguagem) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4080 | - |
dc.description.abstract | Este projeto faz parte do projeto guarda-chuva “Pesquisa na escola: o processo de ensino-aprendizagem de leitura, interpretação, letramento e produção textual no Programa Residência Pedagógica e no Estágio Supervisionado”, institucionalizado por esta IES através da Portaria nº69/2019/PROPESQ/UNIR, e versa sobre a temática da leitura e escrita no 6º ano do ensino fundamental na E.E.E.F.M. Irmã Maria Celeste. Tem como objetivo geral apontar os processos de leitura e escrita visando melhorar a qualidade do ensino de Língua Portuguesa. Seguido dos objetivos específico: i) discutir a importância do trabalho com a leitura, escrita e a reescrita de textos, ii) demonstrar os métodos de correção de textos visando à prática da reescrita e iii) analisar a importância do processo de escrita e reescrita para a melhoria da prática de ensino em Língua Portuguesa. Caracterizada por pesquisa de campo com uma abordagem qualitativa e método dedutivo. Como referencial teórico, nos aportamos em: Garcez (1998); Evangelista (1998); Menegassi (2003); Fiad (2010), entre outros. Com a finalização dessa pesquisa, chegamos ao resultado de que 100% dos alunos da turma se envolveram com as atividades de leitura, entretanto, apenas 40% participaram das atividades de produção de texto, os que nos deixa claro que os trabalhos com leitura e produção de texto, além de necessários, são extremamente viáveis de acontecer. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-02-13T15:15:23Z No. of bitstreams: 1 TCC___HELEN_CRISTINA_E_HELIXIANE.pdf: 634418 bytes, checksum: 78104e633d1758270676302e77e0b891 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-02-13T15:15:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC___HELEN_CRISTINA_E_HELIXIANE.pdf: 634418 bytes, checksum: 78104e633d1758270676302e77e0b891 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-02-13T15:15:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC___HELEN_CRISTINA_E_HELIXIANE.pdf: 634418 bytes, checksum: 78104e633d1758270676302e77e0b891 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-02-13T15:15:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC___HELEN_CRISTINA_E_HELIXIANE.pdf: 634418 bytes, checksum: 78104e633d1758270676302e77e0b891 (MD5) Previous issue date: 2019 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Reescrita | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa interventiva | pt_BR |
dc.title | Escrita e reescrita: a valorização da leitura e o processo de produção textual no 6º ano do ensino fundamental na E.E.E.F.M Irmã Maria Celeste | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC___HELEN_CRISTINA_E_HELIXIANE.pdf | 619,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.