Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4085
Título: Literatura amazônica: um dia de decisão num paraíso de bichos & bichos
Autor(es): Pires, Maria José Cabral Pereira
Ramos, Maria José Cuentro
Palavras-chave: Literatura
Literatura amazônica
Narrativa literária
Data do documento: 2018
Citação: PIRES, Maria José Cabral Pereira, RAMOS, Maria José Cuentro. Literatura amazônica: um dia de decisão num paraíso de bichos & bichos. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Departamento Acadêmico de Ciências da Linguagem) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2018.
Resumo: Este trabalho apresenta resultados de uma análise literária da obra “Um dia de decisão num paraíso de bichos & bichos”, destacando-se alguns elementos que possibilitam enquadrar a obra em estudo na vertente: “Literatura amazônica”. Apresenta também, de forma breve, algumas discussões sobre a constituição da narrativa ficcional e sobre as singularidades da estética amazônica. A pesquisa bibliográfica foi desenvolvida no período de agosto a dezembro de 2018 e foi fundamentada em alguns pressupostos da Teoria Literária e dos Estudos sobre a Literatura amazônica. Os resultados da pesquisa evidenciaram que a produção literária de Leide Pontes contribui, significativamente, para a constituição da literatura produzida na Amazônia rondoniense.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4085
Aparece nas coleções:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_MARIA_JOSE_CUENTRO_E_MARIA_JOSE_CABRAL_vedado (1).pdf1,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.