Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4086
Título: O primeiro conhecimento, um da corrupção, outro da delação no “Conto de escola” de Machado de Assis
Autor(es): Rocha, Mônica Dias
Vargas, Vanessa Taís Gonçalves
Palavras-chave: Conhecimento
Corrupção
Delação
Escola
Machado de Assis
Data do documento: 2019
Citação: ROCHA, Mônica Dias, VARGAS, Vanessa Taís Gonçalves. O primeiro conhecimento, um da corrupção, outro da delação no “Conto de escola” de Machado de Assis. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Departamento Acadêmico de Ciências da Linguagem) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2019.
Resumo: No presente artigo analisa-se a temática da corrupção e delação sob a perspectiva machadiana em o “Conto de escola. A interpretação se dará por meio do viés de Machado de Assis, cuja história ocorreu em meados do século XIX. Assim, o assunto será inter-relacionado à atualidade principalmente no que se refere ao sistema político vigente e a Operação “Lava Jato”. Sendo assim, o assunto proposto tem como base teórica acepção realista de Afrânio Coutinho. No que se refere aos elementos essenciais de análise da narrativa propostos por Yves Reuter. Disso, é possível concluir que Machado de Assis há quase um século surge como precursor de temas atuais na histórica política e jurídica do Brasil.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4086
Aparece nas coleções:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_VANESSA_e_MONICA_vedado.pdf441,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.