Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/411
Título: Responsabilidade civil do candidato frente ao dano ambiental causado pela campanha eleitoral
Autor(es): Santos, Fellipe Moreira
Palavras-chave: Responsabilidade civil
Poluição
Propaganda eleitoral
Data do documento: 2015
Citação: SANTOS, Fellipe Moreira. Responsabilidade civil do candidato frente ao dano ambiental causado pela campanha eleitoral. 2015. 53 f. Monografia (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2015.
Resumo: O trabalho aqui apresentado aborda a responsabilidade civil que o candidato tem, em relação ao dano ambiental que ele produz em razão de sua campanha eleitoral. Desta maneira verifica-se, por meio de pesquisa bibliográfica, qual é a responsabilidade civil que o candidato tem, e, também, quais são os mecanismos legais que o ordenamento jurídico pátrio possui com o intuito de inibir a poluição eleitoral e a prevenção dessa prática. A abordagem da temática se faz pertinente devido a importância diante da iminente necessidade de preservação ambiental e, para ratificar o quanto a prática da poluição ambiental é prejudicial ao ecossistema. Observados os dispositivos legais utilizados para inibir tal conduta e, caso seja comprovado o dolo ou a culpa, verificar-se-á se o candidato poderá ser responsabilizado civilmente pelo dano e qual seria sua possível condenação.
Descrição: Monografia apresentada ao Curso de Direito da Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles – Cacoal, como requisito parcial para obtenção de grau de Bacharel em Direito, elaborada sob a orientação do professor Me. Gilson Tetsuo Miyakava.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/411
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Fellipe Moreira Santos.pdf620,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador