Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4258
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSanchez, Oneíza Carvalho dos Santos-
dc.contributor.authorPereira, Ozana Menezes-
dc.date.accessioned2023-06-01T15:05:17Z-
dc.date.available2023-06-01T15:05:17Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSANCHEZ, Oneíza Carvalho dos Santos, PEREIRA, Ozana Menezes. Síndrome de Down: um estudo de caso sobre o ensino da leitura e escrita a uma aluna do ensino fundamental de uma escola pública de Nova-Mamoré – RO.20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4258-
dc.description.abstractO presente estudo teve por objetivo identificar as concepções de uma professora que atua no primeiro ano das classes de alfabetização sobre a aprendizagem e o desenvolvimento de uma aluna com deficiência no processo de alfabetização, buscando saber quais pressupostos teóricos e metodológicos que embasam suas praticas diárias no ensino da leitura e escrita. A pesquisa foi desenvolvida em uma escola municipal da cidade de Nova- Mamoré – RO. A metodologia utilizada, neste estudo, foi a pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico e de campo, com método análise de estudo de caso, cujos dados foram obtidos por meio de entrevista semiestruturada. Os resultados apontam que a professora apresenta muitas dificuldades relacionadas ao processo de alfabetização da aluna e, também, um distanciamento da família em relação ao acompanhamento educacional, dificultando, assim, a alfabetização da educanda.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-01T15:04:45Z No. of bitstreams: 1 Oneiza Carvalho E Ozana.pdf: 827383 bytes, checksum: 7ad7ff8822cd243b1986e0422191ae63 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-01T15:05:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Oneiza Carvalho E Ozana.pdf: 827383 bytes, checksum: 7ad7ff8822cd243b1986e0422191ae63 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-01T15:05:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Oneiza Carvalho E Ozana.pdf: 827383 bytes, checksum: 7ad7ff8822cd243b1986e0422191ae63 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-06-01T15:05:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Oneiza Carvalho E Ozana.pdf: 827383 bytes, checksum: 7ad7ff8822cd243b1986e0422191ae63 (MD5) Previous issue date: 2020en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.titleSíndrome de Down: um estudo de caso sobre o ensino da leitura e escrita a uma aluna do ensino fundamental de uma escola pública de Nova-Mamoré – ROpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Oneiza Carvalho E Ozana.pdf807,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.