Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4288
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Carlos Alberto Medeiros da-
dc.date.accessioned2023-06-06T13:47:46Z-
dc.date.available2023-06-06T13:47:46Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSILVA, Carlos Alberto Medeiros da. A construção da alfabetização científica das leituras como mediadora da prática docente. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4288-
dc.description.abstractO artigo “A construção da alfabetização científica das leituras como mediadora da prática docente” tem por objetivo compreender como é construída a alfabetização científica, no contexto da prática docente. O objetivo foi orientado pelo seguinte problema da pesquisa: como é construída a alfabetização científica, no contexto da prática docente? De agosto a dezembro de 2022, foi realizada a pesquisa qualitativa teórica (CHASSOT, Attico, 2003, 2014; FREIRE, 2005, 2006, 2014; FREIRE; MACEDO, 2015; KRAMER, 2001; LIBÂNEO, 2012; MIZUKAMI, 1986; MORTIMER, 1998) e de campo, considerando os objetivos e o problema de pesquisa. Os resultados evidenciaram que a construção da alfabetização científica das leituras, como mediadora da prática docente, faz parte da constituição do permanente processo ampliado de ensino e aprendizagem das linguagens dos múltiplos textos e contextos da vida cotidiana dos discentes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-06T13:47:23Z No. of bitstreams: 1 CARLOS ALBERTO MEDEIROS.pdf: 338457 bytes, checksum: b6618f909a763e166279892ef1a4b042 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-06T13:47:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CARLOS ALBERTO MEDEIROS.pdf: 338457 bytes, checksum: b6618f909a763e166279892ef1a4b042 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-06T13:47:46Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CARLOS ALBERTO MEDEIROS.pdf: 338457 bytes, checksum: b6618f909a763e166279892ef1a4b042 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-06-06T13:47:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CARLOS ALBERTO MEDEIROS.pdf: 338457 bytes, checksum: b6618f909a763e166279892ef1a4b042 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAlfabetização científicapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.titleA construção da alfabetização científica das leituras como mediadora da prática docentept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CARLOS ALBERTO MEDEIROS.pdf330,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.