Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4288
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Carlos Alberto Medeiros da | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-06T13:47:46Z | - |
dc.date.available | 2023-06-06T13:47:46Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Carlos Alberto Medeiros da. A construção da alfabetização científica das leituras como mediadora da prática docente. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4288 | - |
dc.description.abstract | O artigo “A construção da alfabetização científica das leituras como mediadora da prática docente” tem por objetivo compreender como é construída a alfabetização científica, no contexto da prática docente. O objetivo foi orientado pelo seguinte problema da pesquisa: como é construída a alfabetização científica, no contexto da prática docente? De agosto a dezembro de 2022, foi realizada a pesquisa qualitativa teórica (CHASSOT, Attico, 2003, 2014; FREIRE, 2005, 2006, 2014; FREIRE; MACEDO, 2015; KRAMER, 2001; LIBÂNEO, 2012; MIZUKAMI, 1986; MORTIMER, 1998) e de campo, considerando os objetivos e o problema de pesquisa. Os resultados evidenciaram que a construção da alfabetização científica das leituras, como mediadora da prática docente, faz parte da constituição do permanente processo ampliado de ensino e aprendizagem das linguagens dos múltiplos textos e contextos da vida cotidiana dos discentes. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-06T13:47:23Z No. of bitstreams: 1 CARLOS ALBERTO MEDEIROS.pdf: 338457 bytes, checksum: b6618f909a763e166279892ef1a4b042 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-06T13:47:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CARLOS ALBERTO MEDEIROS.pdf: 338457 bytes, checksum: b6618f909a763e166279892ef1a4b042 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-06T13:47:46Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CARLOS ALBERTO MEDEIROS.pdf: 338457 bytes, checksum: b6618f909a763e166279892ef1a4b042 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-06-06T13:47:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CARLOS ALBERTO MEDEIROS.pdf: 338457 bytes, checksum: b6618f909a763e166279892ef1a4b042 (MD5) Previous issue date: 2022 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização científica | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | A construção da alfabetização científica das leituras como mediadora da prática docente | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CARLOS ALBERTO MEDEIROS.pdf | 330,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.