Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/429
Título: A imagem e o perfil ideal do contador na percepção dos usuários da contabilidade em Pimenta Bueno, RO
Autor(es): Ostroski, Antonio
Palavras-chave: Contador - Imagem
Perfil ideal
Serviços contábeis
Data do documento: 2014
Citação: OSTROSKI, Antonio. A imagem e o perfil ideal do contador na percepção dos usuários da contabilidade em Pimenta Bueno, RO. 2014. 31 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: Este estudo buscou identificar a importância atribuída pelos usuários da contabilidade aos serviços e informações prestados pelos contadores,as expectativas quanto ao serviço e informação contábil e identificar o perfil ideal do contador. Para isso, realizou-se uma pesquisa exploratória e descritiva a partir de pesquisa bibliográfica e de campo junto aos gestores das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte filiadas à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pimenta Bueno, RO. A coleta de dados foi apoiada por instrumento estruturado composto por questões fechadas organizadas em escala Likert de 6 pontos, e questões abertas para aprofundamento. Considerando população de 193 empresas,60 questionários foram entregues aleatoriamente,retornando 49completos. Os dados foram tratados por meio de contagem de frequência, identificando-se a respectiva moda(Estatística Descritiva). Para as questões abertas os seus conteúdos foram categorizados quanto à importância atribuída pelos gestores aos serviços e informações prestados pelos contadores, e sobre o que esperam que melhore para trazer informações para a empresa, assim como estejam mais presentes. A imagem do contador é descrita pela maioria dos pesquisa dos como um parceiro preparado, atualizado, confiável, íntegro, comprometido,importante e fundamental para a empresa, porém há quem perceba que o contador é um profissional acomodado, ensejando oportunidade de melhoria.Quanto ao perfil ideal, os contadores, além das qualidades e deveres, devem pensar no crescimento da empresa, fazer planejamento tributário com a finalidade de reduzir a carga tributária, prestar consultoria e ter mais interação com a empresa.
Descrição: Artigo apresentado à Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles – Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis elaborada sob Orientação da prof. Dra. Estela Pitwak Rossoni
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/429
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC ANTONIO OSTROSKI.pdf742,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador