Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4306
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Zeed, Rodrigo Lins de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-07T13:51:37Z | - |
dc.date.available | 2023-06-07T13:51:37Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | ZEED, Rodrigo Lins de Oliveira. Estágio supervisionado: relatos de um estagiário do curso de pedagogia na Universidade Federal de Rondônia do Campus de Guajará-Mirim-RO. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4306 | - |
dc.description.abstract | A formação do pedagogo exige o desenvolvimento dos saberes teóricos e práticos para o bom desempenho do seu ofício docente. Acreditamos que o Estágio Supervisionado é o momento de aprender a articular a indissociabilidade entre teoria e prática. Este artigo objetivou registrar e analisar as experiências vivenciadas durante o Estágio Supervisionado em Observação e Participação, o primeiro contato com a realidade escolar. O estudo foi realizado a partir das cinco dimensões de estágio: Estrutura Física, Gestão, Supervisão, Orientação e Docência. A pesquisa embasou-se nos aportes teóricos de: Rangel (1999); Luck (2005); Pimenta e Lima (2011); Almeida e Pimenta (2014); e outros. A metodologia foi qualitativa, descritiva de estudo documental, foi desenvolvida no município de Guajará-Mirim (RO).Os resultados da pesquisa evidenciaram várias experiências que se destacaram durante o Estágio Supervisionado em Observação e Participação no processo de formação do pedagogo, a partir das cinco dimensões que foram observadas e analisadas o que nos permitiu refletir sobre à construção do conhecimento a respeito do fenômeno educativo que se revela por meio de atividades e ações pedagógicas ligadas ao ensinar e ao aprendera a prática docente. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-07T13:51:14Z No. of bitstreams: 1 RODRIGO LINS.pdf: 460176 bytes, checksum: e614db2632a932da196ec1569dfcccba (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-07T13:51:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RODRIGO LINS.pdf: 460176 bytes, checksum: e614db2632a932da196ec1569dfcccba (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-07T13:51:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RODRIGO LINS.pdf: 460176 bytes, checksum: e614db2632a932da196ec1569dfcccba (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-06-07T13:51:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RODRIGO LINS.pdf: 460176 bytes, checksum: e614db2632a932da196ec1569dfcccba (MD5) Previous issue date: 2017 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Equipe gestora | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.title | Estágio supervisionado: relatos de um estagiário do curso de pedagogia na Universidade Federal de Rondônia do Campus de Guajará-Mirim-RO | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RODRIGO LINS.pdf | 449,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.