Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4310
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Queiroz, Vanessa Karem Sampaio | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-07T14:25:26Z | - |
dc.date.available | 2023-06-07T14:25:26Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | QUEIROZ, Vanessa Karem Sampaio. Abordagens teóricas sobre os conceitos de alfabetização e letramento. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4310 | - |
dc.description.abstract | A alfabetização e o letramento na educação são elementos importantes para o processo de aprendizagem da leitura e escrita dos alunos. Em sala de aula, o docente tem o desafio de ensinar através de métodos e práticas que permitam o aluno ler e escrever de forma fluente. Assim, o objetivo deste trabalho de conclusão de curso é destacar a importância da alfabetização e letramento no ensino da língua escrita. Desse modo, a pesquisa será bibliográfica, abordando, por meio da literatura da área do ensino da linguagem escrita, referencias que destaquem a importância da relação entre alfabetização e letramento no processo de ensino da escrita para os alunos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-07T14:25:07Z No. of bitstreams: 1 VANESSA KAREM.pdf: 212252 bytes, checksum: 34fabee0ce7c96a4e5e8010895f4fbb6 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-07T14:25:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 VANESSA KAREM.pdf: 212252 bytes, checksum: 34fabee0ce7c96a4e5e8010895f4fbb6 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-07T14:25:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 VANESSA KAREM.pdf: 212252 bytes, checksum: 34fabee0ce7c96a4e5e8010895f4fbb6 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-06-07T14:25:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VANESSA KAREM.pdf: 212252 bytes, checksum: 34fabee0ce7c96a4e5e8010895f4fbb6 (MD5) Previous issue date: 2021 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Ensino da língua Portuguesa | pt_BR |
dc.title | Abordagens teóricas sobre os conceitos de alfabetização e letramento | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VANESSA KAREM.pdf | 207,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.