Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/433
Título: Responsabilidade socioambiental: um estudo exploratório na empresa de água mineral Lind'Água
Autor(es): Ramos, Leila Manfardini
Palavras-chave: Meio ambiente
Responsabilidade socioambiental
Sustentabilidade
Data do documento: 2014
Citação: RAMOS, Leila Manfardini. Responsabilidade socioambiental: um estudo exploratório na empresa de água mineral Lind'Água. 31 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: A responsabilidade socioambiental das empresas pode ser vista como a forma que se define a gestão, pela transparência e ética da organização para com todos e, pelo desenvolvimento sustentável compatível com suas metas, preservando o meio ambiente e a cultura para gerações vindouras, respeitando a diversidade e reduzindo as desigualdades sociais. Assim, o presente trabalho teve como objetivo analisar as práticas de Responsabilidade Socioambiental na empresa Água Mineral Lind’Água, como forma de contribuir para a Sustentabilidade.Trata-se de uma pesquisa com a abordagem qualitativa, tendo como procedimento adotado, o estudo de caso, com as técnicas de entrevistas e visitas in loco, classificadas como exploratória e descritiva. A pesquisa foi realizada na empresa Água Mineral Lind’Água, localizada no município de Pimenta-Bueno/RO, a coleta de dados ocorreu nos meses de maio e junho de 2014, por meio de entrevistas com os gestores da empresa. Os resultados apontaram que a empresa Água Mineral Lind’Água, está desenvolvendo práticas de responsabilidade socioambiental e, que as mesmas estão inseridas em sua gestão estratégica. A empresa possui práticas que visam a redução e economia do consumo da água e energia, sendo relevantes, principalmente quando se leva em consideração a escassez dos recursos naturais. A empresa é considerada uma das maiores geradoras de empregos diretos e indiretos, contribuindo de forma significativa para economia e desenvolvimento do município de Pimenta-Bueno/RO. Conclui-se que a pesquisa atendeu ao objetivo proposto, sendo possível contextualizar o ambiente de atuação da empresa Água Mineral Lind’Água, identificado suas práticas de responsabilidade socioambiental implementadas e as dificuldades existentes na implementação de tais práticas.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso apresentado à Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para a obtenção do título de bacharel em Ciências Contábeis/Controladoria. Orientadora: Prof.ª. Ma. Andréia Duarte Aleixo. Cacoal – RO 2014
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/433
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
art word.pdf944,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador