Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/434
Título: Marketing contábil: um estudo realizado com os gestores dos escritórios de contabilidade da cidade de Cacoal/RO
Autor(es): Batista, Jordânio Pinheiro
Palavras-chave: Marketing contábil
Ferramentas de marketing
Escritórios contábeis
Data do documento: 16-Ago-2014
Citação: BATISTA, Jordânio Pinheiro. Marketing contábil: um estudo realizado com os gestores dos escritórios de contabilidade da cidade de Cacoal/RO. 35 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: As empresas contábeis devem atualizar-se, pois o mercado está em constante evolução e os gestores contábeis precisam ficar atentos a essa realidade neste sentido, este estudo apresenta o resultado de uma pesquisa realizada com gestores dos escritórios de Contabilidade da cidade de Cacoal-RO, com objetivo de verificar qual investimento em marketing vem sendo utilizado por estes profissionais. Realizou-se uma revisão bibliográfica, após embasamento teórico formulado um questionário composto de duas partes com vinte perguntas abertas e fechadas. O estudo é descritivo, se classifica segundo a natureza como pesquisa básica, em linhas gerais, constatou-se que o marketing é totalmente importante para as atividades desenvolvidas pelos gestores, 62,50% concordam muito com esta afirmativa só 6,25% discordam muito da importância, mostrando que esses profissionais sabem da importância do marketing para continuarem no mercado. 50,00% concordam muito e 31,25% concordam totalmente que a disciplina de marketing contábil deveria existir em todas as universidades e 6,25% discordam muito desta afirmativa. 56,25%, dos gestores tem gasto anual com marketing até mil reais, mostrando o quanto ainda precisa aprender sobre o tema para um maior investimento.
Descrição: Artigo de Conclusão de de Curso apresentado à Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus professor Francisco Gonçalves Quiles como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. Me.Evimael Alves Teixeira.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/434
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_JORDANIO.pdf590,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador