Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4484
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRocha, Brenda Gonçalves-
dc.date.accessioned2023-08-03T13:49:30Z-
dc.date.available2023-08-03T13:49:30Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationROCHA, Brenda Gonçalves. A influência das mídias sociais no desenvolvimento do turismo portovelhense. 2023. 67 f. Monografia (Bacharelado em Administração) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4484-
dc.description.abstractA constante expansão da internet e a popularização das mídias sociais têm transformado a comunicação, as relações interpessoais e as relações comerciais. Atualmente, as mídias sociais são consideradas como a principal fonte de informação para o planejamento e decisão de viagens. Desse modo, o objetivo geral desta pesquisa visa descrever as influências das mídias sociais no desenvolvimento do turismo portovelhense. Para atingi-lo o estudo se norteia nos seguintes objetivos específicos: (1) compreender os usos das mídias sociais como fonte de informação; (2) identificar os fatores relevantes na decisão de visitação de um destino turístico; (3) verificar as principais contribuições de melhoria para o turismo do município. O estudo se classifica metodologicamente como natureza aplicada, de vertente qualitativa e pesquisa descritiva. A coleta dos dados deu-se por levantamento Survey, com a aplicação de um questionário estruturado disponibilizado eletronicamente. Quanto à análise dos dados, realizou-se análise descritiva e a utilização do software Iramuteq para a tratativa do conteúdo e confecção de nuvens de palavras. Os achados demonstram que as mídias sociais influenciam diretamente na decisão de visitação de uma localidade, considerando que é uma fonte de informação bastante utilizada e está presente na formação da imagem de um destino turístico. Desse modo, considerando as melhorias no município de Porto Velho deve-se investir em melhorar os componentes do trade bem como a divulgação da região.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Willen Duarte (willendudu12@gmail.com) on 2023-07-21T19:26:15Z No. of bitstreams: 1 01___Monografia_com_a_ficha_catalografica.pdf: 1416186 bytes, checksum: 86546fcba89bbb3ff60b407ba8517b24 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2023-08-03T13:48:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 01___Monografia_com_a_ficha_catalografica.pdf: 1416186 bytes, checksum: 86546fcba89bbb3ff60b407ba8517b24 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2023-08-03T13:49:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 01___Monografia_com_a_ficha_catalografica.pdf: 1416186 bytes, checksum: 86546fcba89bbb3ff60b407ba8517b24 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-03T13:49:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 01___Monografia_com_a_ficha_catalografica.pdf: 1416186 bytes, checksum: 86546fcba89bbb3ff60b407ba8517b24 (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectDestino Turísticopt_BR
dc.titleA influência das mídias sociais no desenvolvimento do turismo portovelhensept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
01___Monografia_com_a_ficha_catalografica.pdf1,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.