Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4548
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | CARVALHO, Fabíola da Cruz Soares Freitas | - |
dc.contributor.author | MAIA, Floriana Castilho | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-14T13:40:36Z | - |
dc.date.available | 2023-08-14T13:40:36Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, Fabíola da Cruz Soares Freitas; MAIA, Floriana Castilho. A inclusão de alunos com autismo na escola: uma revisão de literatura. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4548 | - |
dc.description.abstract | O autismo é uma síndrome comportamental de causa desconhecida, com déficits pronunciados nas tríades de socialização, linguagem e comportamento. A dificuldade de socialização é uma das maiores dificuldades dessa síndrome, e os ambientes escolares são ideais para proporcionar uma experiência de socialização positiva quando a inclusão é feita adequadamente. O objetivo deste estudo foi realizar uma revisão de literatura sobre a inclusão dos alunos com autismo no ambiente escolar. Os professores devem desenvolver métodos de aprendizagem que permitam que os alunos com autismo se comuniquem e cresçam. O conteúdo do programa para crianças com autismo deve ser adequado ao seu desenvolvimento e potencial, idade e interesses. Com o levantamento bibliográfico, percebemos que os sintomas atribuídos ao autismo podem gerar sentimento de rejeição naqueles que desconhecem as características desse transtorno. É necessário muito conhecimento e preparo. Além da formação acadêmica, a sensibilidade e perspicácia do professor são muito importantes para aprender, entender e trabalhar com alunos com TEA. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Celielson Brito (celielson@unir.br) on 2023-08-10T20:37:55Z No. of bitstreams: 1 TCC_FABÍOLA E FLORIANA.pdf: 183146 bytes, checksum: a0be3e618dd665ac0c7a3877e926b01e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-08-14T13:40:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_FABÍOLA E FLORIANA.pdf: 183146 bytes, checksum: a0be3e618dd665ac0c7a3877e926b01e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-08-14T13:40:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_FABÍOLA E FLORIANA.pdf: 183146 bytes, checksum: a0be3e618dd665ac0c7a3877e926b01e (MD5) Previous issue date: 2023 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | A inclusão de alunos com autismo na escola: uma revisão de literatura | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_FABÍOLA E FLORIANA.pdf | 178,85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.