Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4548
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCARVALHO, Fabíola da Cruz Soares Freitas-
dc.contributor.authorMAIA, Floriana Castilho-
dc.date.accessioned2023-08-14T13:40:36Z-
dc.date.available2023-08-14T13:40:36Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationCARVALHO, Fabíola da Cruz Soares Freitas; MAIA, Floriana Castilho. A inclusão de alunos com autismo na escola: uma revisão de literatura. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4548-
dc.description.abstractO autismo é uma síndrome comportamental de causa desconhecida, com déficits pronunciados nas tríades de socialização, linguagem e comportamento. A dificuldade de socialização é uma das maiores dificuldades dessa síndrome, e os ambientes escolares são ideais para proporcionar uma experiência de socialização positiva quando a inclusão é feita adequadamente. O objetivo deste estudo foi realizar uma revisão de literatura sobre a inclusão dos alunos com autismo no ambiente escolar. Os professores devem desenvolver métodos de aprendizagem que permitam que os alunos com autismo se comuniquem e cresçam. O conteúdo do programa para crianças com autismo deve ser adequado ao seu desenvolvimento e potencial, idade e interesses. Com o levantamento bibliográfico, percebemos que os sintomas atribuídos ao autismo podem gerar sentimento de rejeição naqueles que desconhecem as características desse transtorno. É necessário muito conhecimento e preparo. Além da formação acadêmica, a sensibilidade e perspicácia do professor são muito importantes para aprender, entender e trabalhar com alunos com TEA.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Celielson Brito (celielson@unir.br) on 2023-08-10T20:37:55Z No. of bitstreams: 1 TCC_FABÍOLA E FLORIANA.pdf: 183146 bytes, checksum: a0be3e618dd665ac0c7a3877e926b01e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-08-14T13:40:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_FABÍOLA E FLORIANA.pdf: 183146 bytes, checksum: a0be3e618dd665ac0c7a3877e926b01e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-14T13:40:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_FABÍOLA E FLORIANA.pdf: 183146 bytes, checksum: a0be3e618dd665ac0c7a3877e926b01e (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleA inclusão de alunos com autismo na escola: uma revisão de literaturapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_FABÍOLA E FLORIANA.pdf178,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.