Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/455
Título: Destinação de resíduos sólidos com base na Lei 12.305/2010: um estudo de caso nas indústrias de confecções de Pimenta Bueno (RO)
Autor(es): Beserra, Olivia do Nascimento
Palavras-chave: Resíduos sólidos
Indústrias de confecção
Meio ambiente
Sustentabilidade
Data do documento: 2014
Citação: BESERRA, Olivia do Nascimento. Destinação de resíduos sólidos com base na Lei 12.305/2010: um estudo de caso nas indústrias de confecções de Pimenta Bueno (RO). 31 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: Um dos maiores problemas ambientais refere-se à produção de resíduos sólidos e a sua destinação. Para resolver este problema foi criada, no Brasil a Lei n° 12.305, de 02 agosto de 2010 que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a qual altera a Lei n° 9. 605, de 12 de fevereiro de 1998 que trata das sanções às ações nocivas ao meio ambiente. Não se pode ignorar que a gestão ambiental e a responsabilidade social perante a natureza é uma necessidade e obrigação de toda e qualquer empresa, seja ela indústria, comercio ou prestadora de serviço. As ações nocivas podem ser causadas pelo ser humano ou de forma mecânica, independente da forma a empresa é responsável pelos seus lixos, isto é, pelos resíduos sólidos, seja em forma sólida, liquida ou gasosa. Por meio de pesquisa de campo com 10 (dez) indústrias do ramo de confecções, utilizando roteiro de perguntas, no mês de abril foi identificado o destino dado aos resíduos sólidos a quantidade de resíduos gerado pelas mesmas empresas e colaboradoras deste estudo, no município de Pimenta Bueno, Rondônia.
Descrição: Artigo-Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para obtenção de grau de Bacharel em Ciências Contábeis, sob orientação da prof. Dra. Eleonice Dal Magro.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/455
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Capa TCC.pdf159,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Olivia_TCC_final.pdf427,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador