Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/457
Título: A percepção do uso da reflexão no desempenho profissional segundo os egressos de Ciências Contábeis (2009-2012) da UNIR em Cacoal, RO
Autor(es): Oliveira, Simone da Silva
Palavras-chave: Egresso
Tomada de decisão
Data do documento: 2014
Citação: OLIVEIRA, Simone da Silva. A percepção do uso da reflexão no desempenho profissional segundo os egressos de Ciências Contábeis (2009-2012) da UNIR em Cacoal, RO. 29 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: A presente pesquisa realizou-se junto aos egressos de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) – Campus de Cacoal, formados nos anos de 2009 a 2012, com o objetivo de identificar se os mesmo utilizam a reflexão na tomada de decisão no desempenho profissional. A coleta de dados ocorreu nos meses de maio e junho de 2014, por meio da aplicação de questionário apoiado em um roteiro semi-estruturado enviado por e-mail. A pesquisa caracteriza-se como exploratória e descritiva, utilizando-se da pesquisa bibliográfica e de campo, com abordagem quantitativa e qualitativa. Os resultados obtidos, dentre outros aspectos, contribuíram para identificar que os profissionais contábeis consideram a reflexão muito importante na sua atuação profissional, que os pesquisados costumam refletir com maior frequência antes da tomada de decisão. Considerou-se que os resultados identificaram mais aspectos positivos face às declarações de que a reflexão possibilita identificação de mais opções e maior segurança na busca dos melhores resultados.
Descrição: Artigo – Trabalho Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, sob a orientação da Prof. Dra. Estela Pitwak Rossoni.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/457
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC FINAL SIMONE SILVA 06 08 2014 II.pdf541,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador