Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4589
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGOMES, Marcela de Souza-
dc.contributor.authorSILVA, Franciele Coelho da-
dc.date.accessioned2023-08-24T15:10:21Z-
dc.date.available2023-08-24T15:10:21Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationGOMES, Marcela de Souza; SILVA, Franciele Coelho da. Educação atual: ensino inovador e o uso de metodologias ativas no processo ensino aprendizagem. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4589-
dc.description.abstractO presente trabalho tem o intuito de abordar e discutir sobre a prática docente e o processo de ensino-aprendizagem na educação atual tendo como base teórica Freire (1921); Libâneo (1945); Saviani (1943), entre outros. Assim como tema apresentar o uso de novas metodologias inovadoras com foco nas metodologias ativas que estão sendo utilizadas pelos professores. O objeto do estudo será investigado por meio de referencial teórico e questionamentos acerca da práxis docente e do papel do educador, a importância do professor como o mediador e inovador com um olhar para a construção do aluno como um ser pensante e ativo para a sociedade. Por meio disso, também abordaremos sobre o processo de ensino aprendizagem: a interação entre professor e aluno etc. O trabalho deu-se em pesquisa de cunho bibliográfico e, a partir dele, percebemos que é de suma importância refletirmos a respeito do cenário atual da educação, assim sendo imprescindível uma mudança no modelo de ensino tradicional que está presente a muito tempo nas escolas, para que se tenha um novo olhar para um perfil de ensino com ideal inovador. Portanto, a partir desse estudo, espera-se que se possa gerar reflexões quanto à prática educativa, ao papel do professor, à importância da sua prática em sala de aula e à busca pelo aperfeiçoamento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Celielson Brito (celielson@unir.br) on 2023-08-18T14:15:55Z No. of bitstreams: 1 TCC_FRANCIELE e MARCELA.pdf: 329669 bytes, checksum: 39f32bd84f773ea3dc0a7d0fc75a736a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-08-24T15:10:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_FRANCIELE e MARCELA.pdf: 329669 bytes, checksum: 39f32bd84f773ea3dc0a7d0fc75a736a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-24T15:10:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_FRANCIELE e MARCELA.pdf: 329669 bytes, checksum: 39f32bd84f773ea3dc0a7d0fc75a736a (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino inovadorpt_BR
dc.subjectPráxis docentept_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.titleEducação atual: ensino inovador e o uso de metodologias ativas no processo ensino aprendizagempt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_FRANCIELE e MARCELA.pdf321,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.