Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4589
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | GOMES, Marcela de Souza | - |
dc.contributor.author | SILVA, Franciele Coelho da | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-24T15:10:21Z | - |
dc.date.available | 2023-08-24T15:10:21Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Marcela de Souza; SILVA, Franciele Coelho da. Educação atual: ensino inovador e o uso de metodologias ativas no processo ensino aprendizagem. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4589 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem o intuito de abordar e discutir sobre a prática docente e o processo de ensino-aprendizagem na educação atual tendo como base teórica Freire (1921); Libâneo (1945); Saviani (1943), entre outros. Assim como tema apresentar o uso de novas metodologias inovadoras com foco nas metodologias ativas que estão sendo utilizadas pelos professores. O objeto do estudo será investigado por meio de referencial teórico e questionamentos acerca da práxis docente e do papel do educador, a importância do professor como o mediador e inovador com um olhar para a construção do aluno como um ser pensante e ativo para a sociedade. Por meio disso, também abordaremos sobre o processo de ensino aprendizagem: a interação entre professor e aluno etc. O trabalho deu-se em pesquisa de cunho bibliográfico e, a partir dele, percebemos que é de suma importância refletirmos a respeito do cenário atual da educação, assim sendo imprescindível uma mudança no modelo de ensino tradicional que está presente a muito tempo nas escolas, para que se tenha um novo olhar para um perfil de ensino com ideal inovador. Portanto, a partir desse estudo, espera-se que se possa gerar reflexões quanto à prática educativa, ao papel do professor, à importância da sua prática em sala de aula e à busca pelo aperfeiçoamento. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Celielson Brito (celielson@unir.br) on 2023-08-18T14:15:55Z No. of bitstreams: 1 TCC_FRANCIELE e MARCELA.pdf: 329669 bytes, checksum: 39f32bd84f773ea3dc0a7d0fc75a736a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-08-24T15:10:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_FRANCIELE e MARCELA.pdf: 329669 bytes, checksum: 39f32bd84f773ea3dc0a7d0fc75a736a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-08-24T15:10:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_FRANCIELE e MARCELA.pdf: 329669 bytes, checksum: 39f32bd84f773ea3dc0a7d0fc75a736a (MD5) Previous issue date: 2023 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino inovador | pt_BR |
dc.subject | Práxis docente | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Educação atual: ensino inovador e o uso de metodologias ativas no processo ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_FRANCIELE e MARCELA.pdf | 321,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.