Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/462
Título: Evidenciação da informação contábil (Disclosure): um estudo bibliométrico
Autor(es): Vergilato, Selinéia Jacobsen
Palavras-chave: Evidenciação
Disclosure
Estudo bibliométrico
Data do documento: 2014
Citação: VERGILATO. Selinéia Jacobsen. Evidenciação da informação contábil (Disclosure): um estudo bibliométrico. 27 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: Este estudo teve como objetivo descrever o perfil dos artigos publicados nos periódicos da CAPES do período de 2002 a 2013. Tendo em vista a qualidade da produção científica produzida nesses periódicos e o conhecimento gerado pelas publicações em todas as áreas de conhecimento e em especial na área contábil. Trata-se de um estudo bibliométrico em que foram selecionados os periódicos que contêm no seu título as palavras Contábil ou Contabilidade. Foram selecionados os artigos que constassem as palavras: evidenciação ou disclosure no resumo e/ou no título e/ou nas palavras-chave (110 artigos). Como principais resultados do estudo destaca-se que dos periódicos classificados a Revista Contabilidade e Organizações com 16 artigos, teve o maior número de participação na pesquisa. Nota-se, crescentes publicações de trabalhos a partir de Lopes (2002), percebe-se que dentro do período analisado o número de publicações aumentou consideravelmente, e em 2011, 2012 e 2013 foram os anos com o maior número. 2,7% dos artigos utilizaram 85 referencias e a quantidade de referências mais utilizadas ficou entre 21 e 30 um percentual de 31,8%. Os resultados revelam ainda que grande parte dos autores dos artigos são Doutores e Mestres, 47,06% se concentram na Região Sul do País e mais da metade pertencem a instituições públicas 64%.
Descrição: Artigo – Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para a obtenção do Grau de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. Me. Evimael Alves Teixeira
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/462
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo versão final impressa.pdf465,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador