Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/466
Título: Indústria de chinelos em E.V.A. - um estudo de viabilidade no município de Pimenta Bueno - RO
Autor(es): Lovo, Denner Henrique
Palavras-chave: Custos
Ponto de equilibrio
Data do documento: 2014
Citação: LOVO, Denner Henrique. Indústria de chinelos em E.V.A. - um estudo de viabilidade no município de Pimenta Bueno - RO. 29 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: A viabilidade determina se um negócio pode ser realizável, se será possível ter vendas para produzir uma renda constante, ou seja, se há possibilidade de se manter e perpetuar no mercado. O objetivo do trabalho foi demonstrar se será viável a implantação de uma indústria de calçados os chinelos de dedos feito pelo material Etileno Acetato de Vinila, conhecido como E.V.A, no município de Pimenta Bueno – RO. Para tanto, adotou-se os métodos de pesquisa quantitativo e qualitativo para analisar a expectativa de venda do produto no município local, preço de venda estimado e compará-los com os custos levantados para implantação da empresa. Realizou-se a análise custo/volume/lucro com ênfase no ponto de equilíbrio. A viabilidade estudada no presente trabalho partiu da análise dos custos e despesas a partir de dados coletados, junto aos principais estabelecimentos que comercializam esse tipo de chinelo, que proporcionou os cálculos do ponto de equilíbrio determinou as quantidade de vendas necessárias para manter a indústria de chinelos em E.V.A. Nos resultados obtidos na pesquisa concluiu-se que a implantação da industria de chinelos em E.V.A no município de Pimenta Bueno (RO) não será viável pela demanda estimada nos comércios de varejo não cobrindo os custos e as despesas da fabrica no qual foi levantado para a implantação da industria. Em estudo futuro, há a perspectiva de expansão do atendimento da fabrica na região circunvizinha que poderia assim se tornar viável com o apoio de outros mercados.
Descrição: Artigo - Trabalho conclusão de curso apresentado à Universidade Federal de Rondônia - UNIR - Campus professor Francisco Gonçalves Quiles como requisito parcial para obtenção do grau de bacharel em Ciências Contábeis, sob orientação do Prof. Me. Adriano Tumelero.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/466
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Denner.pdf322,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador