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dc.contributor.authorNeponuceno, Arnaldo Gonçalves-
dc.date.accessioned2023-09-21T15:14:17Z-
dc.date.available2023-09-21T15:14:17Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationNEPONUCENO, Arnaldo Gonçalves. Uma análise sobre o desempenho de estudantes cotistas e da ampla concorrência do curso de licenciatura em pedagogia da UNIR Campus Ji-Paraná das turmas de 2019/1 e 2020/1. 2023. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Ji-Paraná, Departamento Acadêmico de Ciências Humanas e Sociais, Ji-Paraná, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4673-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Humanas e Sociais da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, como parte dos requisitos para obtenção do título de Licenciado em Pedagogia, sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Sérgio Dutrapt_BR
dc.description.abstractA presente monografia teve como objetivo analisar o percurso de alunos cotistas e alunos de ampla concorrência, do curso de licenciatura em pedagogia, ingressantes nos anos de 2019/1 e 2020/1 na Fundação Universidade Federal de Rondônia Campus de Ji-Paraná. Apresenta também uma análise comparando os dados de matriculados, evadidos e frequentes do período que do semestre de 2019/1 até 2021/1. A fundamentação teórica é pautada em, Fernandes (1978), Hernandez (2017), Moehlecke (2002), Oliven (2007), Brasil (2012), Anjos (2013), Cellard (2008), Lakatos e Marconi (2003). O percurso metodológico se deu por meio de uma pesquisa documental combinando com dados quantitativos e qualitativos, e, pesquisa bibliográfica. Sobre os resultados a pesquisa permitiu evidenciar os seguintes dados, para a turma de 2019/1 o número de cotistas matriculados foi maior que os de ampla concorrência, perfazendo um percentual de 52%, observou-se que o maior percentual de evasão também ficou por conta da ampla concorrência sendo de 70%, o percentual de frequência de cotistas foi de 65% enquanto que os de ampla apenas 35% .Na turma 2020/1, destacou-se que o percentual de matriculados foi de 57,1% para os cotistas enquanto os de ampla foram 42,8%, no entanto, registrou-se um índice de evasão para a turma de 2020/1 de 62,5% para os cotistas , ao passo que para a ampla concorrência foi de 61,1% apenas.pt_BR
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dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCotistas/Ampla Concorrênciapt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectUniversidade Públicapt_BR
dc.titleUma análise sobre o desempenho de estudantes cotistas e da ampla concorrência do curso de licenciatura em pedagogia da UNIR Campus Ji-Paraná das turmas de 2019/1 e 2020/1pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia (Trabalhos de Conclusão de Curso)

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