Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4718
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantos, Jeisi Kelli Campoe dos-
dc.date.accessioned2023-10-16T15:59:30Z-
dc.date.available2023-10-16T15:59:30Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSANTOS, J. K. C. Entre vivências, saberes e afetos: narrativas formativas (de si) no curso de Pedagogia da UNIR - Campus de Vilhena. 2023. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Vilhena, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4718-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Departamento Acadêmico de Ciências da Educação, da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Vilhena, como requisito final para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia. Orientador (a): Profa. Dra. Josiane Brolopt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta os resultados de atividades práticas somadas às reflexões teóricas acerca da potência desenvolvidas ao longo de minhas vivências no curso de pedagogia, sendo elas, em sua maioria, realizadas no decorrer dos estágios supervisionados obrigatórios do curso, e da participação no Programas de Iniciação Docência (PIBID) e no Programa de Residência Pedagógica (PRP). Deste modo, o objetivo é narrar os saberes e experiências docentes que me constituíram professora no processo de formação do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Rondônia, Campus de Vilhena. Assim, o problema de pesquisa buscou responder aos seguintes questionamentos: que saberes e experiências docentes me constituíram professora no processo de formação do curso de pedagogia? Como esses saberes e experiências formativas irão contribuir para a minha prática profissional junto à docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental? A metodologia utilizada foi pesquisa qualitativa do tipo revisão bibliográfica, juntamente com relatos de experiências. Como principais resultados, destacamos que a participação nos estágios supervisionados bem como nos Programas de iniciação à docência como PIBID e PRP foram fundamentais para meu processo de formação, além disso, destaca-se nesse trabalho, que as experiências práticas aliadas à teoria educacional, foram fundamentais para a construção de uma prática crítico-reflexiva na Educação Infantil, no Ensino Fundamental, como também nas áreas de Gestão como no AEE, orientação e supervisão.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeisi Santos (jeisikelli@hotmail.com) on 2023-10-11T13:46:55Z No. of bitstreams: 1 JEISI KELLI CAMPOE DOS SANTOS.pdf: 1336255 bytes, checksum: ff00abddf80595d2ab5ce13678bfd413 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Zane Santos (zane.santos@unir.br) on 2023-10-16T15:59:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 JEISI KELLI CAMPOE DOS SANTOS.pdf: 1336255 bytes, checksum: ff00abddf80595d2ab5ce13678bfd413 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-16T15:59:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JEISI KELLI CAMPOE DOS SANTOS.pdf: 1336255 bytes, checksum: ff00abddf80595d2ab5ce13678bfd413 (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFormação inicial de professorespt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectUNIR-Vilhenapt_BR
dc.titleEntre vivências, saberes e afetos: narrativas formativas (de si) no curso de Pedagogia da UNIR - Campus de Vilhenapt_BR
dc.typemonografiapt_BR
Appears in Collections:DACED/VHA. Licenciatura em Pedagogia (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JEISI KELLI CAMPOE DOS SANTOS.pdf1,3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.