Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4726
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLopes, Katiellen Clara Tainara-
dc.date.accessioned2023-10-17T11:41:02Z-
dc.date.available2023-10-17T11:41:02Z-
dc.date.issued2023-10-16-
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4726-
dc.descriptionArtigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para obtenção do título de bacharel em Administração. Orientadora: Profa. Dra. Lucélia Largura do Valept_BR
dc.description.abstractO estudo teve como objetivo principal estudar o endomarketing como estratégia de gerenciamento de pessoas e retenção de talentos nas cooperativas de crédito de Espigão D’Oeste - RO. Por conseguinte, o endomarketing trata-se de uma ferramenta composta por uma série de estratégias e ações voltadas para a valorização e motivação de seus colaboradores, visto que sendo os primeiros consumidores de qualquer organização são capazes de definir o sucesso ou fracasso da mesma. Realizou-se então a pesquisa de caráter descritivo, com abordagem qualitativa e método dedutivo. Como técnicas para coletadas de dados foi utilizado a pesquisa bibliográfica e dois formulários estruturados, um apenas com questões de alternativas de múltipla escolha e outro com uma mescla de perguntas abertas e com alternativas. A pesquisa envolveu 29 indivíduos, sendo 27 colaboradores de cooperativas de crédito, 16 da C1 e 11 da C2; além de 02 gestores sendo um de cada empresa. Com os resultados obtidos foi possível analisar as perspectivas dos colaboradores e dos gestores. Quanto aos objetivos foi identificado as estratégias utilizadas, como a bonificação por metas e reuniões de alinhamento. Averiguou se também que 31,25% e 18,20% respectivamente da C1 e C2 receberam propostas de trabalho e optaram por permanecer nas cooperativas. Além de se poder compreender a concepção dos gestores. Ademais, foi possível estudar como o endomarketing tornou-se uma importante estratégia para a retenção de talentos dentro das cooperativas de crédito e que o presente estudo fique como estímulo para pesquisas posteriores sobre endomarketing.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Katiellen Clara Tainara Lopes (claralopes0108@gmail.com) on 2023-10-17T00:53:21Z No. of bitstreams: 1 Artigo de conclusão de curso - Katiellen C. T. Lopes - PDF.pdf: 1619978 bytes, checksum: 35e2a22a38ba3b3e101988be846d1290 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2023-10-17T11:41:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo de conclusão de curso - Katiellen C. T. Lopes - PDF.pdf: 1619978 bytes, checksum: 35e2a22a38ba3b3e101988be846d1290 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-17T11:41:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo de conclusão de curso - Katiellen C. T. Lopes - PDF.pdf: 1619978 bytes, checksum: 35e2a22a38ba3b3e101988be846d1290 (MD5) Previous issue date: 2023-10-16en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCooperativas de créditopt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectRetenção de talentospt_BR
dc.titleEndomarketing como estratégia na retenção de talentos nas cooperativas de crédito de Espigão D'Oeste - Rondôniapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo de conclusão de curso - Katiellen C. T. Lopes - PDF.pdfArtigo de Conclusão de Curso com tema: Endomarketing como estratégia na retenção de talentos nas cooperativas de crédito de Espigão D'Oeste - Rondônia.1,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador