Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5035
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Neide Medina de-
dc.date.accessioned2024-01-09T19:44:47Z-
dc.date.available2024-01-09T19:44:47Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Neide Medina de. As dificuldades de aprendizagem escolar na leitura e na escrita em crianças disléxicas. 21 f.2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia). Universidade Federal de Rondônia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5035-
dc.description.abstractEste trabalho intitulado “As dificuldades de aprendizagem escolar na escrita e leitura em crianças disléxicas”, teve como objetivo geral descrever a dislexia e apresentar uma abordagem da discussão em relação às dificuldades de aprendizagem correlacionadas a ela no contexto escolar. Para tentar responder ao problema de pesquisa: como diagnosticar e ajudar os alunos que apresentam dislexia? Foi realizado um estudo bibliográfico, fundamentado nos seguintes autores: ANTUNHA (1998), CÂNDIDO (2013), DROUET (2006), OLIVEIRA(1997). Desse modo, justifica-se o estudo com o intuito de fazer uma divulgação da problemática enfrentada pelos alunos, pais e professores. Assim como contribuir com o esclarecimento quanto ao diagnóstico, possíveis tratamentos e a intervenção por profissionais na área, para que possam aprender sem prejuízos para sua formação e desenvolvimento cognitivo, social e intelectual. Evidencia dessa forma que haja na equipe pedagógica profissionais capacitados para que a dislexia e as dificuldades de aprendizagem sejam diagnosticadas o mais rápido possível, encaminhando estes alunos aos profissionais especializados para que possam desenvolver de melhor forma suas habilidades.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Neide Oliveira (neide.joaoforever@hotmail.com) on 2024-01-09T19:39:17Z No. of bitstreams: 1 TCC- Neide Medina de Oliveira.pdf: 269144 bytes, checksum: f9e04e11c7a1ac4e5a7a042ab3120875 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2024-01-09T19:44:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC- Neide Medina de Oliveira.pdf: 269144 bytes, checksum: f9e04e11c7a1ac4e5a7a042ab3120875 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-01-09T19:44:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC- Neide Medina de Oliveira.pdf: 269144 bytes, checksum: f9e04e11c7a1ac4e5a7a042ab3120875 (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDificuldade de aprendizagempt_BR
dc.subjectDislexiapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleAs dificuldades de aprendizagem escolar na leitura e na escrita em crianças disléxicaspt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.description.abstract2This paper, entitled “The learning disabilities in writing and reading in dyslexic children”, had as its general objective to describe dyslexia and to present a discussion approach regarding the learning difficulties correlated with it in the school context. To try to answer the research problem: How to diagnose and help students with dyslexia? A bibliographic study was conducted, based on the following authors: ANTUNHA (1998), CÂNDIDO (2013), DROUET (2006), OLIVEIRA (1997). Thus, the study is justified in order to disseminate the problems faced by students, parents and teachers. As well as contributing to the clarification of the diagnosis, possible treatments and intervention by professionals in the area, so that they can learn without prejudice to their formation and cognitive, social and intellectual development. It shows that there are trained professionals in the pedagogical team so that dyslexia and learning disabilities are diagnosed as quickly as possible, referring these students to specialized professionals so that they can better develop their skill.pt_BR
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- Neide Medina de Oliveira.pdf262,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.