Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5057
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Bruna Najayra Flores Gonçalves | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-22T18:20:03Z | - |
dc.date.available | 2024-01-22T18:20:03Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Bruna Najayra Flores Gonçalves. A tecnologia assistiva no contexto educacional inclusivo. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia,2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5057 | - |
dc.description.abstract | A tecnologia assistiva desempenha um papel fundamental no contexto educacional inclusivo, proporcionando aos alunos com deficiências ou necessidades especiais ferramentas necessárias para maximizar seu potencial de aprendizado. Nessa perspectiva, o presente estudo teve como objetivo analisar a aplicação da Tecnologia Assistiva no contexto inclusivo. A metodologia utilizada para alcançar esse objetivo foi a pesquisa bibliográfica desenvolvida a partir de material já elaborado, constituído principalmente de livros, artigos científicos, dissertações e legislações que fazem referência à Educação Inclusiva, Tecnologia Assistiva e Práticas Pedagógicas. Os resultados indicam que, no contexto educacional inclusivo, a tecnologia assistiva pode ser usada para adaptar materiais de aprendizagem, como livros e atividades, para atender às necessidades individuais dos alunos. Além disso, ela também pode ser utilizada para facilitar a comunicação, estimular a mobilidade e acessibilidade, e promover a participação ativa dos alunos em sala de aula. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Bruna Araújo (bruna.najayra02@gmail.com) on 2024-01-22T16:20:29Z No. of bitstreams: 1 ARTIGO COMPLETO.pdf: 567847 bytes, checksum: bb9d8d6a04893eacbe829004ed4dd96b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2024-01-22T18:20:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ARTIGO COMPLETO.pdf: 567847 bytes, checksum: bb9d8d6a04893eacbe829004ed4dd96b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-01-22T18:20:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ARTIGO COMPLETO.pdf: 567847 bytes, checksum: bb9d8d6a04893eacbe829004ed4dd96b (MD5) Previous issue date: 2023 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Ferramentas educacionais | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.title | A tecnologia assistiva no contexto educacional inclusivo | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO COMPLETO.pdf | 554,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.