Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5195
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBRAGA, Emília Melo-
dc.contributor.authorBRAGA, Miriam Melo-
dc.date.accessioned2024-04-05T18:39:57Z-
dc.date.available2024-04-05T18:39:57Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationBRAGA, Emília Melo, BRAGA, Miriam Melo. Mediação da alfabetização científica das práticas de leituras dos textos de Língua Portuguesa e de Matemática. 2024. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5195-
dc.description.abstractA monografia “A mediação da alfabetização científica das práticas de leituras dos textos de Língua Portuguesa e de Matemática” tem por objetivo compreender como é construída a mediação da alfabetização científica das práticas de leituras dos textos de Língua Portuguesa e de Matemática. O objetivo foi orientado pelo seguinte problema da pesquisa: como é construída a mediação da alfabetização científica das práticas de leituras dos textos de Língua Portuguesa e de Matemática? De outubro de 2023 a fevereiro de 2024, foi realizada a pesquisa qualitativa teórica (Chassot, Attico, 2003; Freire, 2005, 2006, 2014; Freire; Macedo, 2015; Leão; Félix, 2015; Kramer, 2001; Kishimoto, 2003; Libâneo, 2012; Manacorda, 1991; Mizukami, 1986; Mortimer, 1998) e de Campo, considerando os objetivos e o problema de pesquisa. Os resultados evidenciaram que a construção da mediação da alfabetização científica das práticas de leituras dos textos de Língua Portuguesa e de Matemática, faz parte da constituição do permanente processo ampliado de ensino e aprendizagem das práticas de leituras dos textos e contextos sociais da Língua Portuguesa e da Matemática, sob a mediação da alfabetização científica.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Miriam Braga (miriam100.mmb@gmail.com) on 2024-04-05T16:02:36Z No. of bitstreams: 1 Monografia Emília e Miriam (2).pdf: 59487026 bytes, checksum: f71c47ab409d34248ce1c065f2365ae8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2024-04-05T18:39:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Monografia Emília e Miriam (2).pdf: 59487026 bytes, checksum: f71c47ab409d34248ce1c065f2365ae8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-05T18:39:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia Emília e Miriam (2).pdf: 59487026 bytes, checksum: f71c47ab409d34248ce1c065f2365ae8 (MD5) Previous issue date: 2024en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectAlfabetização científicapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleMediação da alfabetização científica das práticas de leituras dos textos de Língua Portuguesa e de Matemáticapt_BR
dc.typemonografiapt_BR
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Emília e Miriam (2).pdf58,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.