Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5195
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | BRAGA, Emília Melo | - |
dc.contributor.author | BRAGA, Miriam Melo | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-05T18:39:57Z | - |
dc.date.available | 2024-04-05T18:39:57Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | BRAGA, Emília Melo, BRAGA, Miriam Melo. Mediação da alfabetização científica das práticas de leituras dos textos de Língua Portuguesa e de Matemática. 2024. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5195 | - |
dc.description.abstract | A monografia “A mediação da alfabetização científica das práticas de leituras dos textos de Língua Portuguesa e de Matemática” tem por objetivo compreender como é construída a mediação da alfabetização científica das práticas de leituras dos textos de Língua Portuguesa e de Matemática. O objetivo foi orientado pelo seguinte problema da pesquisa: como é construída a mediação da alfabetização científica das práticas de leituras dos textos de Língua Portuguesa e de Matemática? De outubro de 2023 a fevereiro de 2024, foi realizada a pesquisa qualitativa teórica (Chassot, Attico, 2003; Freire, 2005, 2006, 2014; Freire; Macedo, 2015; Leão; Félix, 2015; Kramer, 2001; Kishimoto, 2003; Libâneo, 2012; Manacorda, 1991; Mizukami, 1986; Mortimer, 1998) e de Campo, considerando os objetivos e o problema de pesquisa. Os resultados evidenciaram que a construção da mediação da alfabetização científica das práticas de leituras dos textos de Língua Portuguesa e de Matemática, faz parte da constituição do permanente processo ampliado de ensino e aprendizagem das práticas de leituras dos textos e contextos sociais da Língua Portuguesa e da Matemática, sob a mediação da alfabetização científica. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Miriam Braga (miriam100.mmb@gmail.com) on 2024-04-05T16:02:36Z No. of bitstreams: 1 Monografia Emília e Miriam (2).pdf: 59487026 bytes, checksum: f71c47ab409d34248ce1c065f2365ae8 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2024-04-05T18:39:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Monografia Emília e Miriam (2).pdf: 59487026 bytes, checksum: f71c47ab409d34248ce1c065f2365ae8 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-04-05T18:39:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia Emília e Miriam (2).pdf: 59487026 bytes, checksum: f71c47ab409d34248ce1c065f2365ae8 (MD5) Previous issue date: 2024 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Mediação | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização científica | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.title | Mediação da alfabetização científica das práticas de leituras dos textos de Língua Portuguesa e de Matemática | pt_BR |
dc.type | monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia Emília e Miriam (2).pdf | 58,09 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.