Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5199
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMaciel, Ingrid Rodrigues-
dc.date.accessioned2024-04-05T19:17:41Z-
dc.date.available2024-04-05T19:17:41Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.issn2525-8761-
dc.identifier.urihttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/31873-
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5199-
dc.description.abstractCom a homologação da Base Curricular Comum (BNCC) em dezembro de 2017, as escolas tiveram que reconstruir seus currículos e planejamento escolares com base nas unidades temáticas. Esse estudo tem como objetivo relatar a contribuição dos bolsistas de Iniciação à Docência do curso Licenciatura Educação Física da Universidade Federal de Rondônia na construção do planejamento anual das aulas de Educação Física no ensino fundamenta conforme a BNCC. Na elaboração do planejamento o maior desafio encontrado pelos bolsistas foi com as unidades temáticas esporte e luta em função da dificuldade da professora supervisora em desenvolver esses temas no ambiente escolar. Conclui-se que é necessário ser ofertado a formação continuada que trabalhem as unidades temáticas da disciplina Educação Física, para que os professores possam desenvolve-las em sua prática pedagógica.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ingrid Rodrigues Maciel (ingridmaciel497@gmail.com) on 2024-04-01T16:42:28Z No. of bitstreams: 1 Contribuição dos bolsistas de iniciação a docência na construção do plano anual das aulas de educação física nos anos iniciais do ensino fundamental com base nas unidades temáticas da BNCC.pdf: 297209 bytes, checksum: c4a71f643746ecdb58decd10b3ffffaf (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by VANESSA MEDEIROS DE REBELO (vanessarebelo@unir.br) on 2024-04-05T19:17:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Contribuição dos bolsistas de iniciação a docência na construção do plano anual das aulas de educação física nos anos iniciais do ensino fundamental com base nas unidades temáticas da BNCC.pdf: 297209 bytes, checksum: c4a71f643746ecdb58decd10b3ffffaf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-05T19:17:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Contribuição dos bolsistas de iniciação a docência na construção do plano anual das aulas de educação física nos anos iniciais do ensino fundamental com base nas unidades temáticas da BNCC.pdf: 297209 bytes, checksum: c4a71f643746ecdb58decd10b3ffffaf (MD5) Previous issue date: 2021en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherBrazilian Journal of Developmentpt_BR
dc.subjectUnidades temáticaspt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.titleContribuição dos bolsistas de iniciação a docência na construção do plano anual das aulas de educação física nos anos iniciais do ensino fundamental com base nas unidades temáticas da BNCCpt_BR
dc.title.alternativeContribution from scholarship holders for initiation to teaching to the construction of annual planning for physical education classes in the early years of elementary education based on the thematic units from national common curriculum base NCCBpt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.description.abstract2With the approval of the National Common Curriculum Base (NCCB) in December 2017, schools had to rebuild their curricula and school planning based on thematic units. This study aims to report the contribution of scholarship holders for Initiation to Teaching of the Licentiate Physical Education course at the Federal University of Rondônia in the construction of the annual planning of Physical Education classes in teaching grounds according to the NCCB. In preparing the planning, the biggest challenge faced by the scholarship holders was with the thematic units of sport and struggle due to the supervisor's difficulty in developing these themes in the school environment. It was concluded that is necessary to offer continuing education that work on the thematic units from Physical Education discipline,so that teachers can develop them in their pedagogical practice.pt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física (Artigos de Periódicos)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.