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dc.contributor.authorCampagnaro, Érica de Azevedo Pereira-
dc.date.accessioned2016-04-06T19:19:52Z-
dc.date.available2016-04-06T19:19:52Z-
dc.date.issued2015-05-07-
dc.identifier.citationCAMPAGNARO, Érica de Azevedo Pereira. As contribuições da educação para o direcionamento da economia verde e do desenvolvimento sustentável em prol da erradicação da pobreza. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/533-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Câmpus Prof. Francisco Gonçalves Quiles como requisito parcial para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso em Ciências Contábeis. Orientadora Profa. Dra. Suzenir Aguiar da Silva Sato.pt_BR
dc.description.abstractA Economia Verde resulta em melhoria do bem-estar da humanidade e igualdade social, ao mesmo tempo em que reduz significativamente riscos ambientais e escassez ecológica. Nesse contexto a presente pesquisa teve por objetivo identificar como a educação está contribuindo para o direcionamento da Economia Verde e do Desenvolvimento Sustentável em prol da erradicação da pobreza no município de Cacoal. A metodologia adotada foi de abordagem qualitativa descritiva por meio do método dedutivo, que se utilizou de pesquisa documental junto aos Projetos Políticos Pedagógicos das Escolas e de observação e um roteiro semi-estruturado, o qual foi aplicado ao professor da disciplina de Biologia das 06 escolas entrevistadas. A sustentabilidade se baseia em três pilares: O econômico, social e ambiental. Os principais resultados indicam que a escola tomou consciência e muitas iniciativas têm sido tomadas mediante essa questão. Por essas razões, vê-se a importância de incluir Meio Ambiente nos currículos escolares como tema transversal, permeando toda prática educacional. A principal função do trabalho com o tema Meio Ambiente é contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidir e atuar na realidade socioambiental de um modo comprometido com a vida, com o bem-estar de cada um e da sociedade. A formulação do PPP (Projeto Político Pedagógico) da escola, por meio da discussão, decisão e encaminhamentos conjuntos, com atribuição de responsabilidades, vem possibilitando superar o fracionamento do saber. Cada professor, dentro da especificidade de sua área, vem adequando o tratamento dos conteúdos para contemplar o Tema Meio Ambiente, assim como os demais Temas Transversais que se relacionam com o esverdeamento da economia.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.subjectEconomia verdept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleAs contribuições da educação para o direcionamento da economia verde e do desenvolvimento sustentável em prol da erradicação da pobrezapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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