Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/710
Title: Gestão empresarial sustentável: O caso Gramazon
Authors: Lima, Wellington Batista de
Keywords: Gestão empresarial
Sustentabilidade
Práticas sustentáveis
Issue Date: 2016
Citation: LIMA, Wellington Batista de. Gestão empresarial sustentável: O caso Gramazon. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.
Abstract: A sustentabilidade aplicada às empresas é caracterizada pela prática diária de ações que atendam ao desenvolvimento ambiental, econômico e social, relacionadas com seus fornecedores, clientes e colaboradores. Portanto, o presente trabalho teve como objetivo analisar as práticas gerenciais adotadas pela empresa Gramazon Granitos da Amazônia S/A que contribuem para a sustentabilidade, identificando por meio das práticas de gestão, os benefícios alcançados, os riscos e os desafios da gestão sustentável e se as práticas gerenciais adotadas pela empresa podem ser tratadas como sustentáveis, contribuindo para o alcance do desenvolvimento sustentável. Para tanto, realizou-se a pesquisa na empresa Gramazon Granitos da Amazônia S/A, localizada na cidade de Ji-Paraná/RO, empresa do setor de indústria no ramo de beneficiamento de rochas ornamentais. A coleta de dados ocorreu no mês de dezembro de 2015, por meio de entrevistas com aplicação do roteiro semiestruturado em visitas in loco. As entrevistas foram realizadas com os gestores dos departamentos: geral, administrativo, pessoas e produção. A pesquisa se configurou como bibliográfica e estudo de caso. Os resultados apontaram que as práticas gerenciais adotadas pela empresa Gramazon envolvem as dimensões ambiental, econômica e social e podem ser tratadas como sustentáveis, onde tal prática de gestão aplicada pela empresa direciona para o alcance do desenvolvimento sustentável.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Profa. Dra. Nilza Duarte Aleixo
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/710
Appears in Collections:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
WELLINGTON.pdf956,27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools