Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/746
Title: Fachos acesos na mata
Authors: Ferreira, Iremar Antônio
Keywords: Seringueiro
RESEX
Desenvolvimento
Sustentabilidade
Issue Date: 2009
Citation: FERREIRA, I. A. Fachos acesos na mata. 2009. 168 f. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente) - Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente (PGDRA), Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Porto Velho, 2009.
Abstract: Esta dissertação trata de um modo específico do Desenvolvimento Sustentável na Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto. Da compreensão conceitual à historicidade da RESEX, gotejada pelos discursos oficiais e dos colaboradores entrevistados, mediante Análise dos Discursos, foi possível a interpretação de uma realidade, a partir da ferramenta e das análises baseadas no ferramental teórico, que não corresponde com a perspectiva da sustentabilidade desejada pelos moradores. Portanto, os caminhos percorridos foram diversos para analisar como este desenvolvimento foi impulsionado e seus resultados. Isto leva à percepção de que o planejamento de futuras intervenções de políticas públicas ou privadas sejam resultados das propostas dialogadas, que reflita o espaço, a cultura, meio ambiente, dos diferentes atores que tem em comum a Reserva Extrativista.
Description: Dissertação apresentada ao Programa de Pós- Graduação Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente (PGDRA), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) como requisito final para a obtenção do título de Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente. Orientador(a): Prof. Dr. Artur de Souza Moret.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/746
Appears in Collections:Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente (Dissertações)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Iremar A. Ferreira_Fachos acesos na mata.pdf1,1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.