Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/75
Título: Os hot topics da pesquisa contábil baseados nas publicações da Revista Brasileira de Contabilidade no período de 2010 a 2012
Autor(es): Souza, Elizabeth Daniel de
Palavras-chave: Pesquisa bibliométrica
RBC - Revista Brasileira de Contabilidade
Contabilidade
Data do documento: 17-Fev-2014
Resumo: Estudos recentes de bibliometria no campo da Contabilidade têm possibilitado uma avaliação mais consistente da evolução das pesquisas, tanto em qualidade quanto em volume de publicação. Estudo bibliométrico é um tipo de pesquisa geralmente utilizada para se fazer um levantamento da quantidade e qualidade de artigos sobre um tema que é considerado relevante para uma determinada área. Esse artigo tem como objetivo indicar o perfil da pesquisa na área contábil quanto aos temas mais publicados a partir do ano de 2010. A pesquisa utiliza a técnica bibliométrica no tratamento dos artigos publicados entre 2010 a 2012, disponíveis na Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) que somaram um total de 81 artigos, 161 autores, na maioria do sexo masculino, elaborados preponderantemente em dupla, também se verificou que mesmo em menor quantidade do total de instituições, as públicas foram as mais produtivas. Este trabalho contribui para auxiliar outros pesquisadores em um norte para iniciar uma pesquisa com os temas de maior relevância por estado e região, auxiliando a visualizar oportunidades de pesquisa em temas ainda pouco ou não explorados. A pesquisa identificou ainda, que o tema mais pesquisado foi Educação contábil, e o menos pesquisado foi Contabilidade Tributária.
Descrição: Pesquisa apresentada à Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles como requisito parcial para obtenção do grau de bacharel em Ciências Contábeis sob a orientação da Profª. Drª. Estela Pitwak Rossoni.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/75
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO ELIZABETH.pdf388,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador