Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/800
Título: A participação de sociedades cooperativas em licitações públicas
Autor(es): Santos, João Lemes dos
Palavras-chave: Sociedades cooperativas
Licitação
Isonomia
Data do documento: 2007
Citação: SANTOS, João Lemes dos. A participação de sociedades cooperativas em licitações públicas. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2007.
Resumo: O presente artigo apresenta discussão acerca da participação das sociedades cooperativas em licitações públicas realizadas pelo Poder Público. Este mostra as conceituações para o termo sociedades cooperativas, os seus princípios e importância social como alternativa viável para a economia de um país, baseando-se principalmente na Lei Federal nº 5.764/71 e na CF/88, pois constitui para o Estado, objetivos fundamentais, a construção de uma sociedade livre, justa e solidária. Observar-se-á os mais importantes atributos das sociedades cooperativas, e as suas características peculiares. Conceituar-se-á também o termo licitação, sua finalidade, e considera-se a lei Federal nº 8.666/93, principalmente ao princípio da isonomia a qual a Administração Pública deve ater-se para que o ato seja com lisura. Por fim, as opiniões diversas contrárias e favoráveis à participação de cooperativas em procedimento licitatório, linhas de pensamentos por muitos seguidos, de maneira a facilitar o exame do assunto e esclarecer o que se pretende, ou seja, detectar a legalidade da participação das cooperativas e licitações públicas, entretanto, sem esgotar o assunto.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. M.e Wellington Silva Porto
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/800
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC - Joao Lemes.pdf251,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador