Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/804
Título: A gestão pública à luz da cultura empreendedora
Autor(es): Haese, Darlene Lopes
Palavras-chave: Empreendedorismo
Administração pública
Planejamento
Data do documento: 2009
Citação: HAESE, Darlene Lopes. A gestão pública à luz da cultura empreendedora. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2009.
Resumo: O presente artigo faz uma exploração da cultura empreendedora nas instituições de serviço público. Com o intuito de mostrar como a implementação do espírito empreendedor no profissional das instituições públicas auxilia em resultados benéficos para a sociedade. Tem como objetivo informar a importância do empreendedorismo na administração pública, do planejamento na área pública, e, sobretudo mostrar na pratica como o empreendedorismo é aplicado eficazmente na área pública. Realizar-se-á uma serie de explanações, sendo de fundamental importância, para mostrar as diversas características não só do empreendedorismo, mais também do profissional empreendedor, que ao possuí-las utilizará a melhor maneira em beneficio da sociedade. Dessa forma, realizou-se uma pesquisa bibliográfica. A pesquisa revelou que as cidades onde os dirigentes políticos têm características de empreendedor atraíram resultados como mais emprego e renda à sociedade.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. M.e Tiago Henrique S. Echternacht
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/804
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A GESTÃO PÚBLICA À LUZ DA CULTURA EMPREENDEDORA. - HAESE. Darlene Lopes..pdf275,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador