Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/805
Title: Balanço social: como esta demonstração influencia as empresas e como é tratada pela legislação brasileira
Authors: Lima, Alanclay Alves de
Keywords: Responsabilidade social
Balanço social
Legislação
Issue Date: 2007
Citation: LIMA, Alanclay Alves de. Balanço social: como esta demonstração influencia as empresas e como é tratada pela legislação brasileira. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2007.
Abstract: O presente artigo apresenta como a demonstração do balanço social surgiu no Brasil e como a mesma vem sendo desenvolvida, as finalidades e objetivos da mesma, a maneira como a legislação brasileira trata o tema da obrigação da elaboração e as idéias de autores sobre obrigação, padronização e modelos de balanços sociais. Questiona-se no presente artigo se a obrigação da elaboração é fator mais forte que a própria consciência da responsabilidade social das empresas, ou ainda se a imposição obrigatória de elaboração e publicação não inibir a criatividade com qual demonstração vem sendo elaborada.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. M.e Wellington Silva Porto
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/805
Appears in Collections:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ACC_ALANCLAY_ALVES.pdf313,82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools