Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/807
Título: O impacto da agropecuária no meio ambiente: retrospectiva histórica e projeção para o futuro
Autor(es): Pereira, Gilmar Antunes
Palavras-chave: Desenvolvimento sustentável
Agropecuária
Meio ambiente
Impacto ambiental
Data do documento: 2007
Citação: PEREIRA, Gilmar Antunes. O impacto da agropecuária no meio ambiente: retrospectiva histórica e projeção para o futuro. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2007.
Resumo: O presente artigo é o resultado de uma pesquisa que conduz à reflexões sobre o impacto da agropecuária no meio ambiente. Diante de tal problema, acredita-se ser necessário desatar algumas amarras colocadas ao longo do processo de crescimento da agropecuária que, no caso, mais degr adou do que preservou o meio ambiente. Por isso, buscou -se identificar e demonstrar as degradações causadas pelo homem ao meio ambiente em conseqüência da atividade agropecuária, com a finalidade de informar e conscientizar a sociedade sobre suas implicaçõ es. Após revisão da literatura disponível, realizou -se pesquisa de campo no município de Presidente Médici, aplicando -se entrevista pessoal com auxílio de instrumento de coleta do tipo formulário semi -estruturado, por meio do quê verificou-se que os agropecuaristas, por falta de uma política de cuidado com o meio ambiente contribuíram para sua degradação. Foram identificados, como grandes causadores do impacto ao meio ambiente, decorrentes da agropecuária, o desmatamento, a erosão e os agrotóxicos e, como alternativa de solução, a prática do desenvolvimento sustentável.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Profa. M.ª Estela Pitwak Rossoni
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/807
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O IMPACTO DA AGROPECUÁRIA NO MEIO AMBIENTE - 2.pdf13,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
O IMPACTO DA AGROPECUÁRIA NO MEIO AMBIENTE.pdf90,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador