Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/808
Título: Gestão do fluxo de caixa
Autor(es): Silva, Thiago Augusto Lemes da
Palavras-chave: Fluxo de caixa
Tomada de decisão
Evidenciação
Data do documento: 2007
Citação: SILVA, Thiago Augusto Lemes da. Gestão do fluxo de caixa. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2007.
Resumo: O objetivo deste artigo é demonstrar o fluxo de caixa como instrumento contábil e de gestão na tomada de decisão, podendo dimensionar as transações patrimoniais das empresas, pois este é um dos desafios do profissional contábil, no sentido de saber quais as informações que serão prestadas, e qual a melhor decisão, e o que evidenciar. Nessas informações, que se encontrara respostas nos relatórios de análise da potencialidade, para auxiliar na gestão interna dos empreendimentos dirigido à gestão e tomada de decisão pelos usuários da contabilidade. A pesquisa apresenta um processo de construir conhecimento, como um dos muitos caminhos que levam ao real e ao rigor de como se desenvolver uma análise, enfatizando a evidenciação das informações geradas pela contabilidade, cumprindo assim, sua missão. No referente artigo, o estudo valeu-se de um processo de pesquisa de amplo conhecimento do problema tratado e identificado, demonstrando a importância da evidenciação na gestão do fluxo de caixa e na utilização dessas informações para a tomada de decisões, entendendo a importância das divulgações contábeis, no que diz respeito, à qualidade e confiabilidade das informações.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. M.e Adriano Tumeleiro
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/808
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
(Microsoft Word - artigo cie3.pdf48,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
(Microsoft Word - artigo cient.pdf194,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador