Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/822
Título: As vantagens de ser um cooperado em cooperativas de crédito
Autor(es): Viana, Claucio Benedito Rodrigues
Palavras-chave: Cooperativas de crédito
Vantagens
Data do documento: 2007
Citação: VIANA, Claucio Benedito Rodrigues. As vantagens de ser um cooperado em cooperativas de crédito. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2007.
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade apresentar definições sobre o cooperativismo, seu surgimento, como se espalhou pelo mundo, além de descrever o funcionamento de uma cooperativa de crédito, buscando verificar quais as vantagens de ser cooperado e identificar motivos pelos quais os cooperados preferem a cooperativa ao invés de um banco. Para tanto, após uma revisão da literatura disponível, se elaborou e aplicou um instrumento de coleta do tipo questionário semi-estruturado a 30 cooperados. Dentre os vários tipos de cooperativas existentes, optou-se por tratar sobre o funcionamento de uma cooperativa de crédito mútuo por ser um tipo de cooperativa presente no município de Cacoal, a CREDICACOAL, obtendo-se como principais resultados que a maioria dos associados (66%), mantém conta corrente em outra instituição financeira.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Profa. M.ª Estela Pitwak Rossoni
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/822
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Microsoft Word - ACC APRESENTADO.pdf214,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador