Todas as informações contidas nessa coleção podem ser utilizadas em trabalhos acadêmicos, desde que citada a fonte, preservando os direitos autorais.
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 128
Data do documento | Título | Autor(es) |
2020 | Currículo e interseccionalidade: construção do espaço de poder da mulher preta oficiala combatente da PMRO | Mendes, Michelly da Silva |
2022 | O estado de exceção e o estado democrático de direito para além das aparências: uma análise das políticas do ensino superior público do governo Bolsonaro | Chediak, Thalyta Karina Correia |
2021 | Vivências de pessoas com autismo que concluíram o ensino superior no município de Porto Velho/RO: uma análise histórico-cultural | Teixeira, Kétila Batista da Silva |
2022 | Formação de professores indígenas em Rondônia: Projeto Açaí II - implicações para a educação étnica | Gama, Edilene Ferreira |
2018 | O currículo e as culturas silenciadas nas escolas de fronteira: um estudo nas escolas públicas de ensino fundamental de Guajará-Mirim/Brasil e Guayaramerin/Bolívia | Carvallo, Pricila Suarez |
2022 | A política da assistência estudantil nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFRO campus Guajará-Mirim: desafios e perspectivas | Souza, Altina Maria Pereira de |
2015 | Organização sindical e precarização do trabalho docente nas instituições privadas de ensino superior em Rondônia | Bohn, Rudhy Marssal |
2022 | Lendo estrelas da escola: representações de professores e professoras sobre a obra filmográfica | Silva, Jackeline Chediak |
2021 | Ensino médio mediado por tecnologias em escolas de comunidades ribeirinhas do município de Porto Velho-RO | Soares, Filipe Miranda |
2022 | História da educação rural na região amazônica: organização escolar e a docência nas escolas de Ariquemes, Rondônia (1977-1998) | Mattei, Andrea Cristina |
2021 | (Re)Construções das representações docentes: cacos, dispositivos, mosaicos e formação de professores | Souza, Adriana Pacheco Farias de |
2021 | Educação ambiental em escolas rurais ribeirinhas do município de Porto Velho, Rondônia | Rebouças, Suelen de Queiroz |
2021 | Escolas rurais ribeirinhas da região amazônica do baixo madeira em Porto Velho, RO: infraestrutura, oferta de ensino e aparelhamento (2015 – 2021) | Costa, Suzana Rodrigues da |
2021 | As perspectivas desafiadoras da avaliação institucional sistêmica "Avalia Porto Velho": um diagnóstico interno da aprendizagem na rede municipal de ensino de Porto Velho-RO | Freitas, Rosenilda Caetano de |
2021 | Desafios ao ensino da matemática na sociedade contemporânea: um estudo histórico-cultural sobre a prática pedagógica de professores do ensino médio de Ji-Paraná/RO | Santos, Ivone Aparecida dos |
2019 | A EJA na perspectiva da educação integral: a materialização das funções previstas em lei para esta modalidade de ensino | Barros, Rogério Feitosa |
2021 | Alfabetização científica e a proposta para o ensino de ciências na educação infantil de Humaitá: aspectos da elaboração, formação e práticas dos professores | Quirino, Thais de Souza |
2021 | A Base Nacional Comum Curricular e o currículo da educação no campo para o ensino de geografia da rede municipal de ensino de Porto Velho - RO | Silva, Josineide Macena da |
2019 | Ensino de filosofia na Amazônia rondoniense: as percepções dos docentes no ensino técnico do Instituto Federal de Rondônia sobre sua prática | Gonçalves, Euliene da Silva |
2019 | A temática ambiental nos livros didáticos de ciências e geografia e a relação com a prática educativa no ensino fundamental em escolas públicas de Porto Velho – RO | Vasconcelos, Gerdalva Araújo de |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 128