Todas as informações contidas nessa coleção podem ser utilizadas em trabalhos acadêmicos, desde que citada a fonte, preservando os direitos autorais.
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 128
Data do documento | Título | Autor(es) |
2021 | Ambientalização curricular nos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Rondônia -UNIR: uma análise do campus de Porto Velho | Santos, Rosângela da Silva Soares |
2019 | A escrita na perspectiva histórico-cultural: uma intervenção com acadêmicos de pedagogia de Ariquemes (RO) | Stangue, Rosemeri Krumenaur |
2021 | Educadores ambientais na perspectiva do sujeito ecológico no estado de Rondônia | Oliveira, Luciara de Souza Bispo |
2021 | A formação continuada de docentes da educação em tempo integral: desafios da prática pedagógica no CETI Tarcila Prado de Negreiro Mendes em Humaitá-AM | Reis, Lenilda Molina Guerreiro |
2019 | A integração curricular politécnica frente às políticas de educação integral no município de Ariquemes | Ranucci, Adriana Martins Carneiro |
2019 | Educação ambiental no contexto de escolas rurais no município de Porto Velho-RO | Mendes, Bianca Morais |
2019 | Educação na fronteira Guajará-Mirím/Guayaramerín (Brasil/Bolívia): a inserção de estudantes bolivianos do ensino médio em escolas públicas estaduais de Guajará-Mirim-RO | Oliveira, Márcia Sousa de |
2021 | Processos formativos e atuação docente por professores de 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de Porto Velho/RO: uma investigação histórico-cultural | Silva, Epifânia Barbosa da |
2018 | Desafios da orientação educacional na educação integral em Rondônia: uma perspectiva sob o olhar da educação integral politécnica | Ferreira, Dayane Fernandes |
2019 | A educação infantil e os desafios do seu desenvolvimento: um estudo junto a coordenadores pedagógicos e professores no município de Porto Velho - RO | Batista, Elessandra Reis |
2019 | A formação para o (des) emprego: uma análise dos cursos integrados no Instituto Federal de Ji Paraná – RO | Cenci, Juliano Viliam |
2021 | A formação inicial dos licenciandos em matemática para atuação com alunos surdos: contribuições do Curso de Matemática da UNIR campus de Ji-Paraná | Silva, Joicelene Batista da |
2019 | Alfabetização e letramento: o desenvolvimento do ensino nas práticas pedagógicas de professores alfabetizadores | Torres, Priscila Almeida |
2021 | Avaliação em larga escala para o ensino médio e o machado de bronze: reflexões à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-cultural | Soares Júnior, Eulálio Ramos |
2021 | Educação integral e currículo: o vivido e o concebido por professores de uma escola de ensino médio de tempo integral em Porto Velho-RO | Cabral, Anna Paula Johnson |
2021 | Concepções sobre alfabetização por professores e acadêmicos de pedagogia de Humaitá/AM: um olhar histórico-cultural | Souza, Anne Mariette Alves Costa |
2021 | Eu e o outro na sala de aula: o olhar de professores do ensino médio sobre a relação professor-aluno a partir da ética da alteridade de Emmanuel Lévinas | Teixeira, Wesley Cristian Mercês |
2021 | Do acesso ao sucesso: análise da política de cotas e do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) na Fundação Universidade Federal de Rondônia | Aires, Cleidiane Leite Bueno |
2021 | Prática docente: contribuição da fonoaudiologia educacional no desenvolvimento da compreensão leitora dos escolares de 3º ao 5º ano | Batista, Lidiane Tavares Pereira |
2021 | A política de nucleação escolar rural e seu processo de implantação em Ji-Paraná, Rondônia (2000-2008) | Silva, Wanessa Teixeira da |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 128