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dc.contributor.authorWilke, Luciléia-
dc.date.accessioned2016-06-23T17:22:18Z-
dc.date.available2016-06-23T17:22:18Z-
dc.date.issued2015-06-24-
dc.identifier.citationWILKE, Luciléia. Benefícios da responsabilidade social para uma instituição de ensino superior e seus Stakeholders. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/884-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profª. M.ª Simone Marçal Quintino.pt_BR
dc.description.abstractA Responsabilidade social não compreende apenas contribuições financeiras a entidades sociais, mas também tem como intuito atender as necessidades e anseios de seus stakeholders. O presente artigo tem como objetivo analisar os benefícios advindos da prática constante da responsabilidade social para uma instituição de ensino superior e seus stakeholders. A pesquisa teve fins exploratórios e descritivos, com utilização do método dedutivo e abordagem qualitativa. Utilizou-se a pesquisa bibliográfica e formulário estruturado conforme a Escala de Likert como instrumentos de coletas de dados. A pesquisa foi realizada em uma instituição de ensino superior privada localizada no município de Cacoal com os principais stakeholders: colaboradores, acadêmicos acionistas e comunidade local selecionados por conveniência. Os resultados demonstram que a instituição pratica diversas ações sociais, observando as quatro dimensões da responsabilidade social: econômica, ética, legal e filantrópica ou discricionária. Os resultados foram positivos para a faculdade, pois, notou-se que busca atender as necessidades e expectativas de seus stakeholders, não buscando somente proporcionar lucro para os sócios, porém existem alguns pontos negativos a serem superados. A dimensão da responsabilidade social mais evidenciada pelos stakeholders foi a filantrópica ou discricionária, devido aos investimentos e desenvolvimento de vários projetos sociais. Entretanto, sugere à organização maior divulgação, para que os mesmos sejam mais difundidos entre os membros da comunidade local, surtindo maiores efeitos tanto para a faculdade quanto para as pessoas.pt_BR
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-06-23T17:22:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CD OK GRAVAR.pdf: 886963 bytes, checksum: 4f531565d89af5d68255d145860207f2 (MD5) Previous issue date: 2015-06-24en
dc.subjectResponsabilidade Socialpt_BR
dc.subjectInstituição de Ensino Superiorpt_BR
dc.subjectStakeholderspt_BR
dc.subjectDimensão Econômicapt_BR
dc.subjectDimensão Éticapt_BR
dc.subjectDimensão Legalpt_BR
dc.subjectDimensão Filantrópicapt_BR
dc.titleBenefícios da responsabilidade social para uma instituição de ensino superior e seus Stakeholders.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

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