Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/903
Título: A contabilidade internacional e o desafio da harmonização contábil
Autor(es): Gonçalves, Lucileia Lopes
Palavras-chave: Contabilidade internacional
Harmonização
Convergência
Data do documento: 2009
Citação: GONÇALVES, Lucileia Lopes. A contabilidade internacional e o desafio da harmonização contábil. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2009.
Resumo: O estudo da Contabilidade Internacional tornou-se de fundamental importância com o crescimento dos mercados comerciais e financeiros, resultantes da internacionalização da economia. Nesse contexto, a Contabilidade representa pedra angular na linguagem internacional dos negócios. O presente trabalho tem por objetivo discorrer sobre o desenvolvimento da Contabilidade Internacional, inicialmente discutindo sua importância, procurando expor as principais diferenças dos sistemas contábeis, bem como suas causas; apresentar os organismos que se destacam no sentido de desenvolver a harmonização dos procedimentos de mensuração, reconhecimento e evidenciação (financial reporting), buscando maior comparabilidade e relevância para os usuários de informações contábeis; e mostrar a importância da convergência contábil um modelo mais harmônico. Finalmente, é feita uma comparação entre as diferenças das práticas contábeis internacionais.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. M.e Tiago H. S. Echternacht
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/903
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC - Lucicleia Lopes Gonçalves.pdf163,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador