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dc.contributor.authorBraga, Jéssyca Caroline Witt-
dc.date.accessioned2016-06-24T19:53:14Z-
dc.date.available2016-06-24T19:53:14Z-
dc.date.issued2014-12-01-
dc.identifier.citationWITT, Jéssyca Caroline Witt. A importância da qualidade no atendimento ao cliente. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/909-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profª. M.ª Lindsay de Oliveira Mesquita Torres.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo de conclusão do curso de administração ressalta a percepção a importância da qualidade no atendimento ao cliente em uma loja de agropecuária de Cacoal. A pesquisa teve como objetivo geral verificar a importância da qualidade no atendimento ao cliente e a influência que esse fator exerce na sua fidelização. Como objetivos específicos: identificar os tipos de clientes e as suas principais exigências em relação ao atendimento; estudar os principais aspectos que contribuiu para o alcance da qualidade no atendimento; observar como a qualidade do atendimento pode influenciar na decisão de compra dos clientes e na sua fidelização. Utilizou como metodologia a pesquisa exploratória e descritiva, com o método dedutivo e abordagem qualitativa. Como coleta de dados foram usados a pesquisa bibliográfica, entrevista e questionário. Destacou-se na pesquisa a fidelização dos clientes pelo fato de obterem atendimento com qualidade, com destaque na descrição dos produtos e pelos funcionários estarem treinados para oferecerem os melhores serviços. A empresa através da entrevista com a proprietária demonstrou conhecer bem os seus clientes, incluindo a realização de estratégias para conquistar nova clientela, uma vez que a mesma busca fidelizá-los conhecendo a real necessidade de cada um deles.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2016-06-24T16:54:21Z No. of bitstreams: 1 ARTIGO.pdf: 632877 bytes, checksum: c50340cabc90bde8a19b47e21a8a23c6 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2016-06-24T19:52:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ARTIGO.pdf: 632877 bytes, checksum: c50340cabc90bde8a19b47e21a8a23c6 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-06-24T19:53:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ARTIGO.pdf: 632877 bytes, checksum: c50340cabc90bde8a19b47e21a8a23c6 (MD5) Previous issue date: 2014-12-01en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFidelização ao clientept_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.titleA importância da qualidade no atendimento ao clientept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

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