Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/916
Título: O perfil do e-consumidor no município de Cacoal
Autor(es): Prado, Victor Hugo Kemper do
Palavras-chave: Internet
E-commerce
Consumidor
Data do documento: 1-Dez-2014
Citação: PRADO, Victor Hugo Kemper do. O perfil do e-consumidor no município de Cacoal/RO. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: A Internet é uma das maiores revoluções que aconteceu no mundo, o número de adeptos a essa tecnologia só cresce a cada dia, esses internautas estão se comunicando, trabalhando, estudando e, principalmente, comprando. Movimentando bilhões de reais por ano, gerando um novo perfil de consumidor, que tem suas preferências e motivos para comprar em uma loja virtual. O trabalho traça o perfil do consumidor do município de Cacoal, que usa a Internet para efetuar compras. Identificou os itens que os consumidores ainda preferem comprar em uma loja tradicional e por que não os compra por meio da Internet. Os métodos utilizados foram pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa, a pesquisa foi realizada no município de Cacoal/RO, utilizando entrevista semiestruturada e questionários elaborados no Google Drive, compartilhados online por meio dos E-mails e na rede social Facebook aos contatos do pesquisador, totalizando duzentos e cinquenta e cinco pesquisados, e posteriormente tratados com a ferramenta online Formulário Google. Os resultados demostram o perfil desse consumidor mostrando sua idade, renda, valores gastos no comercio virtual, preferências de compra no varejo tradicional e virtual, evidenciando pontos que ainda podem ser explorados pelo empresariado local e apresenta limitações que o e-commerce ainda encontra na região.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Carlaile Largura do Vale.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/916
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo completo victor- PDF.pdf568,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador