Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/918
Título: Planejamento operacional e controle da produção como estratégias de redução de desperdícios em uma indústria de laticínios de Rondônia
Autor(es): Santos, Aline Tânia Santana dos
Palavras-chave: Planejamento
Controle
Produção
Data do documento: 2-Dez-2014
Citação: SANTOS, Aline Tânia Santana dos. Planejamento operacional e controle da produção como estratégias de redução de desperdícios em uma indústria de laticínios de Rondônia. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: Este artigo tem como ponto de partida a análise de influência do planejamento e controle da produção para a redução de desperdícios em uma indústria de laticínios do Estado de Rondônia, especificamente na produção de queijo muçarela. Tendo como característica dois tipos de pesquisa das quais são a exploratória e descritiva, obtendo dados pelo o uso do método dedutivo para que assim os dados sejam baseados em fatos já cientificamente concretizados e abordagem qualitativa. O estudo contou como instrumento de coleta de dados um questionário contendo 5 (cinco) perguntas abertas e 4 (quatro) fechadas, aplicadas ao Controlador e uma entrevista contendo 13 (treze) perguntas abertas para o Programador do laticínio aplicados no mês de Outubro de 2014. Os resultados da pesquisa demonstraram que o planejamento realizado é somente para separar as etapas, visto que o Programador não realiza nenhum tipo de prevenção para a produção de desperdícios. O Con trole é realizado em todas as fases do processo, analisado desde a qualidade da matéria prima até a classe do queijo fabricado. Sugere-se que o Programador trabalhe com o objetivo de produzir sem grande geração de resíduos, como: uma reengenharia da estrutura do ambiente interno, em que os integrantes da produção não tenham contato com o ambiente externo e os insetos tenham dificuldade de entrar no recinto interno.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profª. M.ª Ângela de Castro Correia Gomes
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/918
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Completo ALINE- PDF.pdf500,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador