Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/921
Título: Competências e habilidades para o trabalho em equipe nas concessionárias de automóveis do município de Cacoal
Autor(es): Santos, Danilo dos
Palavras-chave: Competências
Habilidades
Trabalho em equipe
Concessionária de automóvel
Data do documento: 24-Jun-2015
Citação: SANTOS, Danilo dos. Competências e habilidades para o trabalho em equipe nas concessionárias de automóveis do município de Cacoal. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2015.
Resumo: Esse estudo trata das competências e habilidades para o trabalho em equipe nas concessionárias de automóveis do município de Cacoal/RO. A pesquisa teve como objetivo geral identificar quais competências e habilidades necessárias para o trabalho em equipe nas concessionárias de automóveis localizadas no município de Cacoal. Na metodologia, utilizou-se pesquisa descritiva e a de caráter exploratório, com método indutivo e abordagem qualitativa. Foram utilizadas como técnica de coleta de dados a pesquisa bibliográfica e a de campo com entrevista semiestruturada, que conteve 19 questões com perguntas fechadas e abertas. Os participantes da pesquisa foram os gestores das concessionárias de automóveis, sendo 4 entrevistados. O resultado mostrou que os gestores preferem profissionais qualificados e experientes e que sejam capazes de apreciar e resolver um determinado assunto e as principais competências que as organizações buscam nos colaboradores foram a determinação, planejar e pensar estrategicamente e a comunicação. Quanto às habilidades, as mais importantes que um profissional precisa ter são a experiência, comunicação e saber transmitir as informações. O trabalho em equipe se dá quando todos trabalham em prol de um objetivo comum. As empresas estimulam o desenvolvimento de competências em forma de cursos, palestras, tendo bonificações, elogios e promoções. Sugere-se que as concessionárias apliquem avaliações com os colaboradores a fim de verificarem os pontos a serem melhorados para que satisfaçam suas necessidades, tendo, assim, a importância da qualificação profissional para organização, aguçando de tal modo as habilidades e competências a serem agregadas em seu perfil para poderem aplicá-las à empresa, somando, portanto, bons resultados e sucesso organizacional.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profª. M.ª Jane Aparecida Gomes de Araújo
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/921
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRAVAR CD.pdf2,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador