Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/943
Título: Estudo sobre a relevância da contabilidade nas empresas do setor de atacados do município de Cacoal - RO
Autor(es): Silva, Mitchell Barbosa da
Palavras-chave: Contabilidade gerencial
Demonstrações Contábeis
Microempresa
Pequena empresa
Data do documento: 18-Jul-2014
Citação: SILVA, Mitchell Barbosa da. Estudo sobre a relevância da contabilidade nas empresas do setor de atacados do município de Cacoal - RO. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: Esta pesquisa teve por objetivo realizar um estudo sobre a relevância da contabilidade para as empresas do setor de atacados de Cacoal – RO. Para alcançar tal objetivo foi feito um levantamento através de entrevista com roteiro estruturado junto aos gestores de empresas do setor de atacados de Cacoal – RO, tendo em vista as informações contidas nas demonstrações contábeis como auxilio gerencial. A pesquisa foi de caráter descritivo e exploratório, com uso de bibliografia em livros e artigos relacionados, a análise dos dados foi de forma qualitativa utilizando como técnica a análise de conteúdo. O instrumento de coleta foi um questionário estruturado contendo perguntas abertas e fechadas, dividido em três partes: primeira, direcionado ao perfil do gerente, em segundo, ao perfil da empresa, e por último, relacionada à relevância e utilidade da contabilidade no auxílio à gestão. Assim verificou-se que a relevância da contabilidade para estes gestores está meramente relacionada ao que a empresa está obrigada a fazer, ou seja, somente o que a legislação determina, nível observado como muito relevante por eles, e pouco ou nada relevante, para auxiliar na tomada de decisão empresarial.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. M.e Rogério Simão
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/943
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC MITHELL.pdf354,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador