Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/944
Título: Mercado de trabalho para o graduado em Ciências Contábeis
Autor(es): Rodrigues, Diniqueli Nascimento
Palavras-chave: Contador - Profissão
Trabalho
Perspectiva profissional
Data do documento: 17-Jul-2014
Citação: RODRIGUES, Diniqueli Nascimento. Mercado de trabalho para o graduado em Ciências Contábeis. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo identificar as principais dificuldades encontradas pelos formandos para se inserirem no mercado de trabalho e quais suas perspectivas quanto à profissão. A pesquisa, exploratória e descritiva, se deu por meio de pesquisa bibliográfica e de campo, apoiada de aplicação de questionário aos acadêmicos do último período do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Rondônia, em Cacoal, a partir do que, obteve-se como principais resultados que, de modo significativo, os discentes em sua maioria (61,5%) possuem boas expectativas (baixa taxa de desemprego para bons profissionais, reconhecimento do Contador como profissional competente e possuem uma amplitude nas áreas de atuação), a maioria (33,3%) dizem que existem dificuldades (baixo salário, muita responsabilidade, falta de experiência, concorrência e falta de reconhecimento), mas que bons profissionais não ficarão sem espaço no mercado. Fazendo menção à atuação em gestão pública, a área que ocupa primeiro lugar na preferência dos pesquisados (20,5%). Identificou-se, por fim que, 22,6%, pretendem se especializar para exercer de melhor forma a profissão aumentando o conhecimento.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Prof.ª Dra. Estela Pitwak Rossoni
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/944
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Diniqueli 2014 07 07 REVISTO POR ESTELAdepois da banca.pdf434,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador