Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/994
Título: Etiqueta profissional
Autor(es): Pereira, Andréia Freitas
Palavras-chave: Oratória
Indumentária
Profissional contábil - Comportamento
Data do documento: 2008
Citação: PEREIRA, Andréia Freitas. Etiqueta profissional. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Resumo: Este artigo abordará a importância visual causada nas pessoas pela boa aparência e boa oratória como rótulo de comprometimento profissional, competência e sucesso financeiro dentro da classe do profissional contábil. Os objetivos se dão pela iniciativa de analisar a necessidade da boa apresentação profissional. Na dinâmica do mundo dos negócios, o profissional que conhece e respeita as regras da Etiqueta e do Protocolo, observa os costumes de seus interlocutores, é criativo e empreendedor e tem uma visão global; possui ferramentas poderosas que o levarão ao sucesso qualquer que seja sua profissão. Diante de tais fatos é que se justifica o presente estudo. Para a construção do mesmo, foi-se utilizado o método, ou seja, o caminho a seguir, afim de identificar tudo o que se utilizou no trabalho, sendo as fontes de estudo: livros, artigos, revistas e questionários. De acordo com a pesquisa, dominar determinada área técnica não é mais o único fator relevante para o sucesso profissional. Autores renomados que estudam o comportamento social nas organizações modernas alertam sobre a importância de se utilizar corretamente a inteligência emocional, de tirar o melhor proveito da capacidade de relacionar-se com as pessoas para se obter êxito na profissão. Seguindo esta mesma linha de pensamento, encontram-se os empresários/clientes, pois diante do questionário realizado, deparou-se com uma realidade, onde, na totalidade das empresas questionadas foi-se obseravado que os fatos onde se trata sobre a Etiqueta Profissional são de relevante apreciação.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. M.e Geraldo da Silva Correia
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/994
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC.pdf237,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador