Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1596
Título: Avaliação de desempenho: a contribuição do feedback no processo de avaliação dos sargentos na polícia militar de Rondônia
Autor(es): Brito, Luís da Rocha
Palavras-chave: Avaliação de desempenho
Policia Militar
Sargentos
Feedback
Data do documento: 10-Dez-2008
Citação: BRITO, Luís da Rocha. Avaliação de desempenho: a contribuição do feedback no processo de avaliação dos sargentos na polícia militar de Rondônia. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Resumo: O Artigo trata da sistemática de avaliação de desempenho em vigor na Polícia Militar do Estado de Rondônia, utilizada como ferramenta para aferir o Mérito dos Sargentos visando ascensão funcional na escala hierárquica. Objetiva propor a implantação da retroação no processo avaliativo, em face de inexistência formal do feedback no âmbito da Organização, enfatizando os benefícios advindos para o avaliado, o avaliador e a Instituição. Os Sargentos anseiam por serem informados do resultado da avaliação a que são submetidos quadrimestralmente, por entenderem ser uma maneira de potencializar seus atributos positivos e direcionarem os não favoráveis no sentido de adequar-se às políticas internas da Corporação. A efetiva implementação da retroação materializa uma das etapas primordiais no processo de Avaliação de Desempenho de qualquer empresa e, especificamente no estudo em questão, a Polícia Militar não demandaria grandes recursos financeiros, visto que contempla em seu organograma funcional de uma Diretoria de Pessoal com responsabilidade de gerir os recursos humanos, restando propiciar treinamento aos avaliadores e a adequação dos formulários utilizados.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Geraldo da Silva Correia
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1596
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC - Elementos Pre-textuais.pdf23,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ACC - Elementos Textuais.pdf414,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ACC - Elementos Pós-Textuais.pdf32,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador