Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/167
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | - | |
dc.contributor.author | Colares, Márcia Lúcia Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2014-07-18T23:30:30Z | - |
dc.date.available | 2014-07-18T23:30:30Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | COLARES, Márcia Lúcia Ribeiro. O ensino de frações nos anos iniciais do ensino fundamental. 2013, 42 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Ariquemes, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/167 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao Departamento de Ciências da Educação da Fundação Universidade de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título em Licenciatura em Pedagogia. Orientadorª: Prof. Ms. Eliete Zanelato | pt_BR |
dc.description.abstract | O estudo focaliza a percepção dos professores acerca do ensino de frações no 4º e 5º anos do ensino fundamental, em uma instituição de ensino público estadual de Ariquemes-RO. O interesse pelo tema "O Ensino de frações nos 4º e 5º anos iniciais do Ensino Fundamental. É comum os professores apresentarem dificuldades nas operações envolvendo frações e, muitas vezes, por não dominarem essa área de conhecimento, não se aprofundarem no assunto, o que dificulta que os alunos se apropriem dos conceitos e práticas essenciais. Adota como metodologia a pesquisa de campo e observação da realidade, utilizando como instrumento para coleta de dados, uma entrevista utilizando-se de um questionário semiestruturado com todos os professores que ministram matemática nos quartos e quintos anos da escola. Elege como considerações finais a relevância do tema proposto visando a necessidade de docentes formados no curso de Pedagogia com qualificação na área pedagógica e com conhecimentos específicos da matemática. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Fabiany Andrade (fabiany@unir.br) on 2014-07-18T20:33:15Z No. of bitstreams: 1 Colares, Márcia L. R..pdf: 940650 bytes, checksum: 5a7e3f4aa66367b4adb00ebc0fa8eb69 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fabiany Andrade (fabiany@unir.br) on 2014-07-18T23:28:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Colares, Márcia L. R..pdf: 940650 bytes, checksum: 5a7e3f4aa66367b4adb00ebc0fa8eb69 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2014-07-18T23:30:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Colares, Márcia L. R..pdf: 940650 bytes, checksum: 5a7e3f4aa66367b4adb00ebc0fa8eb69 (MD5) Previous issue date: 2013 | en |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | Frações | pt_BR |
dc.subject | Anos iniciais - ensino fundamental | pt_BR |
dc.title | O ensino de frações nos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DACED/ARQ. Pedagogia (TCCs) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Colares, Márcia L. R..pdf | 918,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.